PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2006

Moradores pedem o fim do lixão, da rua Ipoã, no Taquaral


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) protocolou requerimento na Câmara, que foi o resultado de recente visita que fez no bairro Taquaral a (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) protocolou requerimento na Câmara, que foi o resultado de recente visita que fez no bairro Taquaral ao verificar as reclamações de moradores que pedem o fim dos problemas referentes ao lixo depositado na Rua Ipoã. A solicitação é que a Prefeitura interceda na solução do problema.

O vereador Francisco Edilson considera que a prática de colocar lixo transformou o local um criadouro de insetos e animais peçonhentos.

Segundo os moradores o lixo é constituído de material orgânico, animais mortos e sobras de construção, que são jogados por pessoas que não residem naquela região.

A consideração é que este mesmo assunto foi matéria da Indicação nº 1034/05, de 28 de setembro de 2005, que não houve manifestação do Poder Público.

Também se avalia que nesta área está sendo construído um campo de futebol, necessitando também de iluminação pública e capinação.

Assim, o vereador Chico da Água requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1)Quais as medidas de prevenção que estão sendo adotadas pelo Poder Executivo para combater o despejo de lixo naquele local?

2) Tal situação se reverteria com medidas simples, como a disposição de caçambas para a colocação do lixo naquele local?
3) É possível a instalação de placa proibindo jogar lixo naquele local?

4) No projeto de recuperação daquela área, além da construção do campo de futebol estão previstos outros benefícios?

5) É possível, de imediato, a instalação de postes de iluminação naquela área e a capinação do local?

Outras informações oportunas, avalia.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fábio Corrêa


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas