PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE ABRIL DE 2006

Moradores ganham nova escola que abriga 380 crianças


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) integrou a comitiva do Executivo, liderada pelo prefeito Barjas Negri, também do PSDB, que acompanhado de secretários muni (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) integrou a comitiva do Executivo, liderada pelo prefeito Barjas Negri, também do PSDB, que acompanhado de secretários municipais e líderes comunitários, na tarde desta sexta-feira, dia 28/04, às 16h00 inaugurou oficialmente as dependências da Escola Municipal do bairro Monte Rey, que passou a ser denominada de Escola Municipal Geraldo Bernardino (Bera), que foi vereador em Piracicaba.

Líderes comunitários destacaram a importância da escola para a comunidade, onde 380 crianças já encontram abrigo seguro para o desenvolvimento dos estudos.

A diretora da Escola, Andreia Bertolino também considerou o ganho que a comunidade local conseguiu com a nova escola.

Já o vereador José Longatto falou dos mais de 40 anos que acompanha o desenvolvimento da região de Santa Terezinha, onde os primeiros moradores fixaram residências nas imediações da antiga Igreja, Praça Central do distrito, nos anos de 1820.

Longatto destacou em seu discurso a disposição do prefeito Barjas Negri na realização de empreendimentos na região de Santa Terezinha, como as 33 obras que foram realizadas apenas neste ano, incluindo a construção de escolas, pavimentação de ruas, espaços e aparelhos de recreação para crianças, revitalização de convênios e ampliação do Bolsa Creche, campos de futebol, aberturas de ruas interligando bairros, área de lazer, galerias de águas pluviais, PSF, dentre outras realizações.

A secretária de Educação, Gizelda Ercolin falou das salas mobiliadas e, do corpo de 25 funcionários que atuam na Escola.

O prefeito municipal Barjas Negri falou da disposição de continuar a entregar obras como forma de devolver para o povo um pouco daquilo que a população paga por intermédio dos impostos.

Barjas Negri também informou que no mês que vem, em maio, retornará ao Bairro Monte Rey para assinatura da contrato de asfalto, que será realizado mediante parceira com a Prefeitura.

Na sequência da solenidade de inauguração da escola, o Pastor Antônio, da Igreja Batista proferiu uma oração para marcar o evento. E, o Padre Vitório, da Paróquia São Lucas concluiu a parte devocional ao benzer o local.

As crianças que integram a Fanfarra da Escola Municipal Geraldo Bernardino se apresentaram, finalizando o evento. Mais de 300 pessoas, entre escolares, autoridades, líderes comunitários, professores e a população em geral prestigiaram a solenidade.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Luciano Becari


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas