PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2006

Moradores do Terra Nova ganham projeto de remodelação de trânsito


Integrantes da comunidade do Terra Nova, na região do Caxambú se reuniram com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Mário Miotto, na última segunda-feir (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Integrantes da comunidade do Terra Nova, na região do Caxambú se reuniram com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Mário Miotto, na última segunda-feira, dia 08/05, às 9h00 para registrar a insatisfação popular sobre a falta de segurança no entorno da Escola Estadual Antonio Pinto de Arruda Ferraz (APAF) e também para solicitar alteração do itinerário de ônibus do transporte coletivo do bairro.

A reunião foi acompanhada pelo vereador Euclides Buzetto (PT) e de seu assessor de gabinete Roberto Pedroso, juntamente com a líder de bairro, Rosa Maria Penati e demais moradores da região do Terra Nova, que relataram os problemas decorrentes da falta de segurança nas imediações da escola, além de solicitar alteração no itinerário de ônibus.

Mário Miotto determinou que engenheiros da Secretaria de Trânsito elaborem projetos para reavaliar o trânsito da região, principalmente na Rua José Vicente Pedreira, que passa atras da APAF e, também avaliem as alterações necessárias ao atendimento do transporte coletivo.

O projeto contemplará a colocação de tachões para evitar ultrapassagens perigosas, além da demarcação de solo e sinalizações horizontais e verticais. Também será avaliado a colocação de lombadas e faixas de pedestre para disciplinar o trânsito da região.

Os moradores reclamaram que foi desativada a antiga linha de ônibus, com mais de 20 anos que servia especificamente a população local.

Hoje as pessoas são obrigadas a caminhar mais de 500 metros para ter acesso ao ônibus, além de enfrentar a insegurança ao ter que passar por locais escuros, relataram.

Texto e foto: Martim Vieira MTb 21.939


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Euclides Buzetto

Notícias relacionadas