PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JANEIRO DE 2010

Moradores do São Dimas conquistam unidade de saúde que poderá atender demanda local e regional


Integrantes da Associação Comunitária do São Dimas, liderados pelo presidente Rubens Caldari, residentes do Lar dos Velhinhos e moradores do bairro, mediante atuaçã (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Integrantes da Associação Comunitária do São Dimas, liderados pelo presidente Rubens Caldari, residentes do Lar dos Velhinhos e moradores do bairro, mediante atuação do primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) e a vereadora Márcia Pacheco (PSDB), se reuniram na noite de hoje (28), às 19h30, com o prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), em seu gabinete, no Centro Cívico para tratar de demandas elencadas pela população local, especialmente em problemas afetos à saúde pública, como a reivindicação de unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). Em atendimento às solicitações, o prefeito Barjas anunciou a locação de imóvel, de preferência nas imediações da Avenida Carlos Botelho, em localização que possa servir à comunidade dos bairros adjacentes ao São Dimas, como o São Judas e Bairro dos Alemães, para a implantação de clínica médica, aos moldes que os Ingleses utilizam, estruturada com clínico geral, atendente e auxiliar de enfermagem visando garantir o atendimento preventivo e, posterior encaminhamento para centros de especialidades que o município possui em diferentes pontos da cidade.


A expectativa é que a clínica seja inaugurada no decorrer deste ano de 2010, sendo que a Prefeitura já abriu concurso para contratação de médicos, devendo seguir os ritos legais de processos licitatórios para contemplação do imóvel. O prefeito Barjas Negri também acolheu o recebimento de outras pendências da população, que foram anotadas em relatório entregue pelo presidente da Associação de Moradores. Dentre as reivindicações, a comunidade requer adoção de medidas para eliminar o trânsito de caminhões pesados, com cargas, que diariamente causam transtornos aos moradores ao longo da Avenida Centenário.


Os moradores pedem reformas no Centro de Esportes e Lazer "Luiz Osório Bonassi", visto que o local está praticamente sem atividade social. Além de requer providências da Prefeitura sobre imóvel inacabado, localizado na Rua Dr. Paulo Pinto com a Rua Padre Lopes.  Também solicitam providências no entorno do Lar dos Velhinhos, com a colocação de lombadas, sinalizações de trânsito que possam proibir a conversão de veículos e outras ações que possam resultar em maior segurança aos frequentadores do Lar e da população. 


Sobre questões específicas às demandas do Lar dos Velhinhos, o prefeito Barjas reiterou a disposição de nova reunião para tratar dos assuntos afetos à entidade. A vereadora Márcia Pacheco destacou a importãncia da conquista da comunidade na implantação de uma clínica médica, o que atende pendências de 30 anos de carência popular. Já o vereador Capitão Gomes reiterou a disposição do prefeito Barjas em procurar atender as demandas sociais.


Em suas considerações finais, o prefeito Barjas Negri informou que é intenção de seu governo também reforçar o sistema de saúde na região da Paulista e Jaraguá, com a instalação de uma clínica médica que possa atender as demandas locais, de caráter preventivo. Também comentou sobre parceria com o governo do estado, em projeto de R$ 50 milhões, na construção do anél viário, onde a expectativa é livrar a cidade dos inconvenientes dos veículos pesados que cruzam a cidade.

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Márcia Pacheco

Notícias relacionadas