PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2007

Moradores do Novo Horizonte querem a volta do ensino noturno


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB) esteve na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 17h00, nas dependências da Diretoria Regio (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB) esteve na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 17h00, nas dependências da Diretoria Regional de Ensino, juntamente com lideranças comunitárias da região do bairro Novo Horizonte para conversar com o dirigente regional de Ensino Oldack Chaves, que na oportunidade recebeu abaixo assinado de moradores que reivindicam a volta do período noturno na Escola Estadual Prof. Francisco Mariano da Costa.

O líder comunitário, Paulo Roberto de Campos, do bairro Novo Horizonte, e o presidente da Associação de Moradores do Jardim Kobayat Líbano, Edivar Soares da Silva destacaram o teor de documento protocolado junto à Diretoria Regional de Ensino como forma de registrar a primeira manifestação popular da região que inicia um processo de reivindicações visando a volta do ensino noturno.

Após considerar as implicações legais, de consulta a todo o corpo diretivo escolar da localidade, o dirigente regional Oldack Chaves destacou a disposição de discutir o assunto mediante o estabelecimento de diálogo entre os interessados, sendo que uma nova reunião provavelmente aconteça dentro de 15 dias, no próximo dia 04 de julho, quarta-feira, às 17h00, nas dependências da Diretoria Regional de Ensino.

O vereador João Manoel considerou a importância de retomar as discussões sobre a ampliação da rede estadual de ensino na região do bairro Novo Horizonte, o que contribuirá para ameizar a demanda em função do crescimento populacional, no surgimento de bairros como Jardim Santa Fé, Parque Sabiá, Liberdade e outros loteamentos que somam mais de 12 mil pessoas.

No ofício direcionado à Diretoria Regional de Ensino os líderes comunitários destacam: "Em nome de toda comunidade do Jardim Novo Horizonte e adjacências, solicitamos respeitosamente a reativação da Escola Estadual Francisco Mariano da Costa, situada no jardim Novo Horizonte no período noturno, pois a mesma se encontra com as portas fechadas no período noturno, ocasionado com isso a migração de muitas pessoas para outros bairros a fim de dar segmento a seus estudos e consequentemente a conclusão que este por fim se resume no sonho de muitos".

"Desta forma, é de extrema importância salientar que o fato de a escola se encontrar fechada à noite, coíbe a educação e assim impera o desânimo e tendo por fundamento a desistência".

"No entanto, não podemos ocultar a realidade em que vivemos, marcado de trabalho escasso e cada vez mais competitivo".

"E, que sem qualificação é quase que uma utopia o ingresso no mercado de trabalho informal". 

"E, face deste quadro é que nós moradores do Jardim Novo Horizonte e adjacências pleiteamos a reativação da escola citada". 

"No entanto, é notório que na atualidade, estamos diante de um quadro totalmente diverso do passado, pois se fizermos um retrospecto dos últimos seis anos, certamente iremos nos deparar com uma população muito mas sólida de forma que o fator consciência e com a quebra de obstáculos que a vida nos impulsona de forma compulsória e enfrentarmos a globalização", concluem.

Texto e fotos: Martim Vieira Mtb 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas