PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2007

Moradores do IAA se mobilizam para requerer melhoramentos


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), juntamente com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba - EMDHAP, Walter Godoy dos (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), juntamente com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba - EMDHAP, Walter Godoy dos Santos estiveram na noite de hoje (21/03) no bairro IAA, nas dependências da Escola de Educação Infantil "Sra. Maria Canale Angelelli", em reunião com moradores de área verde nas proximidades do Rio Corumbataí que lutam pela regularização do local, além de requer melhoramentos que passam por asfaltamento de rua, poda de árvore e corte de mato, reparos em iluminação pública e readequação do sistema de transporte coletivo.

O presidente da EMDHAP, Walter de Godoy discorreu sobre o processo que a Prefeitura, na atual gestão do prefeito Barjas Negri (PSDB) desencadeou na cidade para regularizar e urbanizar as 40 áreas de favelas, em cumprimento à Lei Federal que instituiu o Estatuto das Cidades.

O vereador José Aparecido Longatto também comentou sobre o processo de ocupação de áreas em Piracicaba, lembrando que em muitas localidades foi preciso acionar o Ministério Público para rever pendências jurídicas para garantir de fato a condição de moradia do cidadão.

O vereador Longatto também destacou a importância da comunidade do IAA continuar unida para requerer os melhoramentos. Lembrou que nas próximas etapas o próprio prefeito Barjas Negri deverá conversar diretamente com a população sobre a regularização da área.

A constatação é que a área onde hoje convivem mais de 60 famílias, do IAA deve ser inserida no rol das localidades a serem regularizadas em Piracicaba. Devendo o relatório final ser entregue ao prefeito municipal.

Sobre a necessidade de reparos que passam por retirada de árvores, reparos em buracos, principalmente que afeta a Travessa do IAA, o vereador José Longatto destacou na reunião que fará um levantamento fotográfico que será incluso no relatório final da área, o que deverá merecer a intervenção de equipes técnicas da Prefeitura.

Participaram da reunião o conselheiro da Associação de Moradores do IAA, Benedito Sebastião da Silva (Ditão), Luzia Cecília de Souza Tabai, Ana Maria Nazaré Chagas, Benedita Antonio Macedo dos Santos, Lenice Pereira Oliveira Silva, Édna Aparecida Crisostomo Borguês, Jaime Donizete Macedo Margado, José da Silva de Oliveira, Eliane Vieira da Silva, Edneia J. O. Tabai e Antonio Marcos Tabai. Além de outros moradores.

MARTIM VIEIRA MTB 22.939
FOTO: PATRIC KATAYAMA



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas