PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2007

Moradores da região do bairro Monjolinho podem ganhar extensão da rede de água


As mais de 80 famílas da região do bairro Monjolinho poderão decretar o fim dos problemas com a falta de água encanada ao poderem contemplar com a extensão da rede (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


As mais de 80 famílas da região do bairro Monjolinho poderão decretar o fim dos problemas com a falta de água encanada ao poderem contemplar com a extensão da rede do Semae passando em suas propriedades.

O assunto foi discutido na noite de hoje (3), às 19h00, nas dependências da Igreja de Santa Terezinha, no bairro Monjolinho, em reunião coordenada pelo vereador José Pedro Leite da Silva (PR), onde cerca de 30 proprietários da região puderam ouvir o presidente do Semae, Wlamir Shiavuzzo, acompanhado do engenheiro Daniel Manzini, departamento de pitometria e o assessor de planejamento, Samuel dos Santos, que detalharam o teor de projeto elaborado pela Prefeitura sobre a extensão da rede de água para o local.


Após avaliar os detalhamentos do projeto, por unanimidade, os moradores disseram sim aos desdobramentos da parceira entre a Prefeitura e a comunidade para viabilizar o empreendimento.

Para o dia 02 de outubro, terça-feira, às 19h00 nova reunião está marcada para aferir de fato a vontade da população local em aderir ao projeto. Na oportunidade, os moradores terão que apresentar declaração de compromisso, devidamente assinada, com o nome completo e documento de identidade.

O vereador José Pedro, bem com o presidente do Semae detalharam as etapas necessárias para de fato realizar a obra na região. A expectativa é que seja implantado mais de 8.850 metros de rede de água, a um custo de 193 mil reais, sendo que 50% deste montante seria assumido pela Prefeitura.

José Pedro também explicou os passos iniciais do projeto, que demandará adesão de 50% mais um, dos proprietários de imóveis. A próxima etapa seria a abertura do processo de licitação, onde o valor final da obra poderá ser reduzido em função das adesões. A obra poderá ser parcelada em até 24 vezes.

O presidente do Semae também esclareceu sobre o levantamento topográfico, na etapa preliminar do projeto. A expectativa é que até o final do ano aconteça a etapa burocrática, para montar o projeto, sendo que a obra precisa constar nos próximos orçamentos municipais.

Daniel Manzini, na condição de engenheiro do Semae discorreu sobre a parte técnica do projeto. Mostrou que será empregado dois sistemas, envolvendo o que existe nos bairros Kobayat e Nova Suíça, bem como o que abastece a região do bairro Serrote e  Campestre.

Manzini também considerou o fato do projeto não requerer reservatórios, pois a pressão da água é suficiente para abastecer toda a região. Também considerou as reformulações que o projeto sofrerá em função do levantamento real do local.

O vereador José Pedro considerou a importância da comunidade se manter unida para requerer o melhoramento para a região. Também destacou a formação de comissão de moradores que iniciou os trabalhos de conscientização dos demais moradores sobre a adesão ao projeto de parceria com o poder público.

Ingrantes da Comissão: Itacir Nozella - José Osmair Squavelin - Paulo Cesar Desen - José Geraldo Poliezel - José Edson Chirigato - Roberto Celino da Fonseca - Edson Pandholfo.


FOTOS E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas