PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2006

Moradores cobram melhoramentos em ponte do Mário Dedini


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo que solicita providências do prefeito municipal Barjas Negri (PSDB (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo que solicita providências do prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) para garantir melhoramentos no projeto de construção de uma escada para pedestres junto à área verde no bairro Altos de Piracicaba, região do Mário Dedini.

A informação é que a população dos bairros Vila Fátima e Jardim Primavera, além de moradores do Bairro Altos de Piracicaba, Conjunto Residencial Mário Dedini e outras localidades nas proximidades da Unidade do SESI, Vila Industrial, procuraram o gabinete do vereador Chico da Água, no final de 2005.

A população pedia o fim da insegurança em travessia improvisada sobre o Córrego do Guamium. Porém, a situação dramática da travessia foi amenizada com a construção, pelo Poder Público, neste ano, de uma nova ponte, após apresentação de nosso Requerimento. Fato que a população agradeceu o Chefe do Executivo, destacou o parlamentar.

Porém, o vereador Francisco Edilson informa que recentemente, no dia 12 de setembro deste ano, juntamente com os presidentes da Associação dos Moradores da Vila Industrial e do Altos de Piracicaba, constatou que no trajeto de acesso à nova ponte a população está exposta a bichos peçonhentos ao longo da área verde que margeia o Córrego.

A constatação é que se faz necessário a construção de uma escada, com início na rua Silveira Sampaio até a nova ponte.

Além disso, se faz necessário a instalação de holofote, junto ao poste localizado na rua Silveira Sampaio, para iluminar o caminho.

A consideração é que muitos pedestres, com a construção da ponte, começaram a utilizar essa passagem, apesar do aclive ser muito intenso.

Este local é trajeto também de alunos que vão à escola do referido bairro, que muitas vezes escorregam e caem no barro.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, que se oficie o Chefe do Executivo, o prefeito Barjas Negri para que, através do órgão competente, responda as seguintes indagações:

01 - Há projeto para construção de escada no local citado nesta propositura? Em caso positivo, há previsão para início?

02 - Em caso negativo a indagação anterior, é de interesse realizar tal obra?

03 - Não sendo de interesse a construção, qual o motivo?

04 - De imediato, é possível a instalação de holofote, junto ao poste localizado na rua Silveira Sampaio, para iluminar o caminho

05 - Outras informações oportunas.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas