PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE OUTUBRO DE 2016

Maurício Cardoso dará nome para via em condomínio no Água Branca


Projeto de lei é de autoria do vereador Capitão Gomes (PP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

PL foi votado na quinta-feira (13), durante reunião ordinária



Foi aprovado em segunda discussão e com nova redação o projeto de lei 314/2015, de autoria do vereador Capitão Gomes (PP), que denomina de Doutor Maurício Cardoso a atual via de circulação número 2, no Condomínio Residencial Village Água Branca, no bairro Água Branca. A votação ocorreu nesta quinta-feira (13), durante a 60ª reunião ordinária. 

Advogado, professor e jornalista, Cardoso foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Piracicaba, fundador do Clube dos Engraxates, entidade assistencial de amparo a menores carentes e articulista do antigo jornal “O Diário de Piracicaba”, matutino em que escrevia sobre os mais variados temas. 

Um dos seus maiores trabalhos no jornalismo foi a coluna social “Mini Notas”, na qual exaltava as qualidades da sociedade. “Nunca usou dos poderes que possuía como jornalista para enodoar a imagem de quem quer que fosse”, diz o texto. 

Entre 1961 e 1971, presidiu a 8ª Subseção da OAB e inaugurou uma nova etapa na advocacia piracicabana, em que iniciou o novo período de gestão, ou seja, cada advogado presidiria por três anos, sem reeleição. Como advogado, defendeu causas em todas as áreas do direito e foi conciliador entre os colegas. 

Ainda durante sua trajetória de vida, Cardoso fundou o tradicional Clube dos Engraxates. Entidade voltada para cuidar da formação dos pré-adolescentes de baixa renda. Lá, os jovens estudavam e trabalhavam de uma a duas horas, de segunda a sexta-feira. 

Morreu em Piracicaba, em 16 de abril de 2014, aos 82 anos. Era marido de Jurema Ferraz Cardoso e pai de Renan (falecido) e Jilsen Cardoso.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas