PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JANEIRO DE 2015

Matheus Erler recebe os representantes do CAPHIV


Em encontro na tarde desta terça-feira (27), o vereador conheceu melhor as propostas e o trabalho desenvolvido pela ONG



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião contou com representantes da ONG

Reunião contou com representantes da ONG
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

CAPHIV tem apoio do presidente da Casa

CAPHIV tem apoio do presidente da Casa
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

CAPHIV tem apoio do presidente da Casa



O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PSC), recebeu na manhã desta terça-feira (27) a visita de Paulo Soares, Yvani Silveira e Bruno Campos, representantes do Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS e Hepatites Virais (CAPHIV) para conhecer melhor as atividades da ONG. 

Há quatro anos lutando na prevenção de DST, o CAPHIV se preocupa com o crescente número de novos casos identificados em Piracicaba. Conforme reportagem do Jornal de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 53 novos casos de HIV em 2014 (Janeiro a Outubro), sendo 23 casos novos em relação ao mesmo período de 2013. 

Para Yvani, coordenadora do projeto “Prevenir Faz Bem”, com lançamento no próximo mês, o problema não é falta de informação, mas conscientização de que todos são passíveis do contágio. “Os jovens, principalmente, não têm medo da doença, e acabem se tornando as principais vítimas”, conclui a coordenadora. 

De acordo com Bruno Campos, a recente campanha “Dezembro Vermelho”, que realizou palestras, oficinas e encaminhamentos de pacientes ao Centro de Doenças Infectocontagiosas (Cedic), ajudou a detectar novos casos e a democratizar o acesso aos testes rápidos. 

Matheus Erler se mostrou preocupado com a situação da doença na cidade e de como está se propagando. A favor da conscientização o vereador se atentou à realidade atual. “Hoje, várias faixas etárias estão no grupo de risco, e é preciso, sim, considerar o HIV e as demais DST como prioridade na Saúde de Piracicaba”, finalizou. 

O presidente da ONG, Paulo Soares, afirmou o desejo de parceria da organização com a Câmara, e Matheus Erler se prontificou abrir a Casa de Leis ao projeto.  

CAPVIDA - A Casa de Apoio à Vida (CAPVIDA) integra e CAPHIV e colhe hoje 13 pacientes portadores de HIV e tem estrutura de um lar. Além do acolhimento, o projeto realiza orientação, preparo de medicações, suporte nas consultas, supervisão de cuidadores, orientação e prevenção de DST e outros trabalhos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Matheus Erler

Notícias relacionadas