PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2017

Matheus Erler participa da solenidade dos 84 anos da Acipi


Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba destacou a atuação em prol do desenvolvimento e da ampliação do diálogo



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler durante a solenidade na Acipi. Foto: Comunicação Acipi.



O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador Matheus Erler (PTB), participou, na última sexta-feira (7), da solenidade em comemoração aos 84 anos da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Na oportunidade, o representante do Legislativo piracicabano destacou ações voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade. 

“As nossas instituições vivem o desafio de responder aos anseios da população. Há uma crise econômica e também há uma crise política. Mas, sobretudo, há uma crise das relações, na qual a polarização tem tomado o lugar do diálogo, criando um clima indesejável, que distancia os diversos setores da sociedade”, disse o presidente da Câmara. 

Erler destacou, entre as ações, a decisão do Legislativo em economizar R$ 5 milhões neste ano, contribuindo para a retenção dos custos da máquina pública. “É com esta tentativa de atuar como interlocutora entre setores tão diversos que a Câmara de Vereadores de Piracicaba adota a política de servir como exemplo de bom uso do dinheiro público”, disse. 

Também destacou a Escola do Legislativo, iniciativa para desenvolver cursos e palestras voltados à cidadania e disseminação de conhecimentos sobre legislação e funcionamento das instituições. Lembrou, ainda, do papel da Câmara em acolher os setores divergentes e construir o diálogo, como ocorreu na recente votação do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. 

A solenidade na Acipi recebeu também membros da diretoria e do conselho da entidade, assim como outras autoridades municipais, como deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, o deputado estadual Roberto Morais, o prefeito Barjas Negri e o juiz e diretor do Fórum de Piracicaba, Marcos Douglas Balbino da Silva.

O presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, falou sobre a relevância das ações da entidade no comércio, indústria e prestação de serviços e para Piracicaba como um todo. “Trabalhamos em prol de setores, que geram emprego e renda, o que movimenta a economia da cidade”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas