PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JANEIRO DE 2017

Matheus Erler nomeia gestores da Escola do Legislativo


Vereadora Nancy Thame (PSDB) foi nomeada diretora do órgão nesta terça-feira (17)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Larissa Nunes (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Larissa Nunes (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Larissa Nunes (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Larissa Nunes Salvar imagem em alta resolução


Criada pelo decreto legislativo 63, de dezembro de 2014, a partir de iniciativa do então vereador João Manoel dos Santos, a Escola do Legislativo da Câmara ganhou nesta terça-feira (17) condições para entrar em funcionamento, com a nomeação, pelo presidente Matheus Erler (PTB), de sua estrutura organizacional. 

A diretora será a vereadora Nancy Ferruzzi Thame (PSDB), tendo como coordenador o diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança, e como secretária Fernanda Micossi da Cruz e Silva, funcionária do Departamento de Documentação e Arquivo. Os cargos não são remunerados. 

Entre as atribuições da escola está a de integrar e gerenciar convênios, especialmente com Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, Tribunais de Conta, Ministério Público e universidades, propiciando a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos em treinamentos a distância e a realização de cursos de capacitação técnica e de formação acadêmica ou pós-acadêmica. 

Erler lembrou que, dentro dos compromissos que assumiu ainda no primeiro mandato à frente da Mesa Diretora, estava o de "aproximar a Câmara cada vez mais da população", e a criação da Escola do Legislativo é "mais um passo nessa direção", com a indicação de Nancy Thame para coordená-la.

"A Escola trará para dentro do Legislativo lideranças políticas e comunitárias e os piracicabanos, que, juntos com nossos servidores e colaboradores, poderão aprimorar sua formação no sentido mais amplo da palavra", disse Erler.

De acordo com Nancy Thame, os trabalhos da Escola do Legislativo "contribuem para que se renovem os espaços de formação e atuação política, daí a importância da sua manutenção".

"É um ganho histórico para Piracicaba, pois a sociedade almeja mudanças. A Câmara é uma instituição importante do tripé de sustentação da democracia, junto com o Executivo e o Judiciário, sendo que o papel da Câmara é legislar e fiscalizar e, além disso, é fundamental na promoção de debates e na difusão de conhecimentos dos aspectos socioeconômicos, políticos, ambientais, sanitários e culturais", afirmou a vereadora.

Para o diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança, "a Escola aproxima a população do Legislativo, através da formação e da capacitação de agentes públicos e munícipes".



Escola do Legislativo Matheus Erler Nancy Thame

Notícias relacionadas