PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2012

Marcos Oliveira se preocupa com desindustrialização no País


O vereador Marcos Oliveira (PDT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 28, para destacar a sua preoc (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Oliveira (PDT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 28, para destacar a sua preocupação a respeito da situação da economia brasileira, mesmo tendo incentivos do governo federal, como foi anunciado recentemente. “A intenção (do governo federal em intervir) pode ser boa, mas o governo tem tropeçado (na forma como está intervindo)”, avaliou o vereador do PDT.

Ele citou declarações de economistas que já começaram a dizer sobre a preocupação a situação do crédito no Brasil. “Já existe 18 por cento de inadimplência sobre o crédito já concedido, é um valor alto”, declarou. Marcos Oliveira lembrou ainda não apenas da desindustrialização – bastante alertada por entidades ligadas à indústria –, “mas também temos que nos preocupar com a desnacionalização do parque industrial do Brasil”, avaliou.

O vereador lembrou entrevista com presidente de uma associação de máquinas, declarando que, atualmente, está mais vantajoso para os fabricantes de válvulas industriais trazerem as peças da China e montar o produto final aqui no Brasil do que produzi-las no país. “Até alguns livros didáticos, já produzidos aqui, são enviados para a China, onde estão sendo impressos”, informou Oliveira.

Marcos Oliveira também aproveitou para destacar a sua forma de trabalho como vereador. “Às vezes, até a imprensa se confunde ao avaliar o trabalho de um legislador, contabilizando pelas suas proposituras. Ele pode ter 800 proposituras e 790 não prosperarem, o que não adianta muito”, avaliou, dizendo que prefere o contato direto com o Executivo para conquistar as reivindicações de seus eleitores.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Gustavo Annunciatto MTb 58.557



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Marcos Oliveira

Notícias relacionadas