PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2012

Marcos Oliveira elogia política de Cultura em Piracicaba


O vereador Marcos Oliveira (PDT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 18, para elogiar a política c (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Oliveira (PDT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 18, para elogiar a política cultural do município, desenvolvida pela professor Rosangela Camolese, a frente da Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac). O discurso do vereador Marcos aconteceu na mesma reunião em que deu entrada, em primeira discussão, do Projeto de Lei 323/12, que disciplina o uso do Teatro Municipal “Erotides de Campos”.

“Quero tecer os meus elogios à Semac, mas não apenas ao Teatro, mas com relação à cultura de Piracicaba”, disse. “Com perdão de comparar, mas vejo cidades maiores, como Campinas, e que não tem o mesmo nível de produção cultural”, destacou, lembrando que Piracicaba já foi conhecida, “e continua sendo”, destacou, “como Atenas Paulista”, em referência à importância cultural da cidade grega. “E tem nomes como Archmides Dutra, Renato Wagner, grandes pintores que estão no cenário nacional das artes plásticas”, destacou o vereador do PDT.

Oliveira destacou a importância de ampliar as possibilidades de uso do Teatro Municipal Erotides de Campos, construído no Engenho Central. “Por isso, a minha fala é no sentido de apoio ao Projeto de Lei encaminhado a esta casa, porque vem ao encontro da necessidade daqueles que militam na área, e a cultura e o entretenimento são fundamentais à sociedade”, finalizou, citando a música “Comida”, da banda de rock Titãs: “Afinal, a gente não quer só comida, mas diversão e arte”.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmont MTb 22.946



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Marcos Oliveira

Notícias relacionadas