PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2017

Marcos Abdala reconhece trabalho de ativista do movimento negro


Elisa Lucas Rodrigues receberá a Medalha de Mérito Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo 44/2017 foi aprovado na 65ª reunião ordinária.



Por meio do projeto de decreto legislativo 44/2017, aprovado na 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (9), o vereador Marcos Abdala (PRB) concederá Medalha de Mérito Legislativo à Elisa Lucas Rodrigues.

Natural de Barretos (SP), Elisa formou-se em Letras em 1975 pela Faculdade Barão de Mauá, em Bebedouro, no interior de São Paulo. Trabalhou por 30 anos como bancária e desde jovem se engajou na luta contra o racismo.

No período de 2003 a 2010 foi a primeira mulher eleita presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra. Uma das principais conquistas da sua gestão foi a articulação com o Governo do Estado na implementação da Lei Federal 10.639/2003, que obriga o ensino da História da África e do Afro-brasileiro nas escolas do Estado de São Paulo.

Elisa também liderou a mobilização para a criação de Conselhos Municipais da Comunidade Negra nas cidades do interior e atualmente ocupa o cargo de coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena, da Secretaria de Estado da Justiça da Defesa e da Cidadania.

Também faz parte do Comitê de Saúde da População Negra do Estado de São Paulo e o Comitê de Mortalidade Materna, vinculados à Secretaria Estadual de Saúde, e o Conselho Consultivo da Ouvidoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas