PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE AGOSTO DE 2017

Marcos Abdala realiza palestra na Faculdade Dom Bosco


Conversa foi sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) realizou, na noite de terça-feira (29), um bate-papo descontraído com alunos do sexto semestre de ciências contábeis da Faculdade Dom Bosco Assunção. A conversa foi sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O parlamentar foi acompanhado do advogado e diretor do Departamento Legislativo da Câmara, Fábio Dionísio.

Durante a explanação aos alunos, o parlamentar falou sobre a importância dos planos e leis para o orçamento municipal e sua execução. “O PPA norteará toda a gestão municipal por um período de quatro anos, já a LDO definirá as prioridades para os próximos anos”, comentou Abdala.

Fabio Dionísio abordou toda técnica jurídica e legislativa para elaboração das leis e planos do Executivo. “A LOA deve ter perfeita harmonia com o PPA e a LDO. Devendo haver claro equilíbrio entre as despesas e as receitas. Lembrando aquele velho jargão: 'as despesas não podem ser maiores que as receitas'”, explicou Dionísio.

Abdala agradeceu os alunos e professores da Faculdade Dom Bosco Assunção pela oportunidade da conversa. “Foi uma experiência muito bacana conversar com essa moçada. Também foi extremamente importante a participação do diretor Fabio Dionísio”, argumentou.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas