PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2017

Marcos Abdala homenageia Planeta Boleiros e Liga de Futsal


Vereador entregou, na noite de segunda-feira (6), a moção de aplausos 130/2017



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) homenageou a Escola de Futebol Planeta Boleiros e a Liga Piracicabana de Futsal pela conquista do Troféu Piratininga de Futsal. A moção de aplausos 130/2017, de autoria do parlamentar, foi entregue durante 64ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (6). 

A Escola Planeta Boleiros começou a atuar na cidade, em 2002, como franquia de escolas de futebol e assim se organizou para o aprendizado da gestão de alunos, tratando problemas e outros assuntos que circundam o meio, com cursos e outros meios para administrar a ansiedade de pais. 

Neste ano, passaram a fazer parte da base do XV de Piracicaba mais de 15 alunos, tornando a escola formadora de atletas. Entre os destaques, ex-atleta da Planeta Boleiros, Kaique Ferraz que teve boa passagem pelo XV e sagrou-se Campeão Paulista Sub-15 e atualmente joga no Palmeiras. 

Em 2009, a Escola de Futebol Planeta Boleiros deixou de ser franqueada, adaptando a modelo de Projeto Social a partir de 2014. Atualmente, mantém equipe formada por garotos e garotas entre 5 e 15 anos, participando de campeonatos, testes em clubes, avaliações internas de desenvolvimento, amistosos, acompanhamento didático e emocional. 

“O trabalho da Escola de Futebol Planeta Boleiros é extremamente importante para o desenvolvimento profissional e familiar das crianças que participam do projeto”, avaliou o vereador, no texto da moção. 

A Liga Piracicabana, representada pelo time da Planeta Boleiros, participou do campeonato Troféu Piratininga de Futsal 2017, coordenado pela Federação Paulista de Futebol de Salão, e chegou à final na categoria Sub-10 contra a Liga Assisense, sagrando-se campeão no dia 23 de setembro de 2017, no Ginásio Profª Maria José da Silva Valverde, em Assis. 

A conquista veio depois da vitória por 2 x 0, com gols de Kauan Augusto. A equipe foi à quadra com Mateus Milaré (goleiro); Vinicius Barrichello (goleiro); Luis Otávio da Silva; Fábio Rodrigo Grillo Junior; Kaique Ribeiro; João Pedro Mandro; Pedro Henrique Souza; Kauã Pereira; Samuel Nikolas Pires; Kauan Augusto. A comissão técnica foi formada por Priscilla Gandolfe; Rodrigo Prezotto Ribeiro; e Messias Aparecido Martins Júnior.

O legislador também homenageou o coordenador Maicon Cherres, Roberto Furucho e Cássia Araújo Martins.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Marcos Abdala

Notícias relacionadas