PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2017

Marcos Abdala homenageará Pedro & Pedrinho


Dupla completa duas décadas de carreira em 2017



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Data de entrega da homenagem será agendada



O vereador Marcos Abdala (PRB) irá homenagear, por meio da moção de aplausos 166/2017, aprovada na 69ª reunião ordinária, a dupla Pedro & Pedrinho, pelos 20 anos de carreira.

Pedro (Pedro Correa da Silva) nasceu no município de Laranjal Paulista, em 1960. Seu pai era lavrador, trabalhava na roça, no cultivo da terra, plantava arroz, feijão, milho vassoura, algodão e etc. Aos 11 anos, mesmo com dificuldade, ganhou a primeira viola do pai, que era usada, mas era o que dava para comprar no momento. Aos 19 anos, mudou-se para Piracicaba e teve parceiros que não deram certo para montar uma dupla. Após 17 anos, Pedro começou a ensinar viola para seu filho, Pedrinho, que tinha 11 anos na época.

Pedrinho (Pedro Samuel Canto Correa da Silva) nasceu em Piracicaba, em 1986. Começou a parceria com seu pai aos 11 anos. Cantavam em bares e chácaras, aniversários, festas de igrejas, desfiles de cavaleiros, festas do Divino, Festa do Milho de Tanquinho, Festa das Nações, Festa da Cachaça e do Peixe, Sesc Piracicaba, etc. Também cantaram em programas de rádio e TV.

Em 2013, a dupla Pedro & Pedrinho gravou seu primeiro CD profissional, que contou com a participação especial da dupla Craveiro & Cravinho.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas