PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2017

Marcos Abdala defende a criação do Dia de Doar no município


Parlamentar apresentou o projeto de lei 329/2017 que, a partir de agora, segue em tramitação na Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo, afirma o vereador



O vereador Marcos Abdala defende a criação do “Dia de Doar” no município de Piracicaba, a ser comemorado anualmente na terça-feira após o Dia Nacional de Ação de Graças. Na 71ª reunião ordinária, que aconteceu nesta segunda-feira (4), o parlamentar apresentou o projeto de lei 329/2017, que a partir de agora segue em tramitação na Câmara.

“O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Trata-se de um movimento, uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil”, explica o parlamentar.

Realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, o Dia de Doar originou-se nos Estados Unidos, no ano de 2012. Criada por pela organização 92Y, localizada em Nova Iorque, hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países participando oficialmente.

Por meio de materiais, artes, vídeos e cartazes, cada um que participa do Dia de Doar é que faz com que ele exista. Neste dia, os envolvidos podem doar ou realizar ações que estimulem a doação.

Segundo o parlamentar, a data escolhida para o evento é “oportuna e ideal, já que o Dia de Ação de Graças simboliza a gratidão e o reconhecimento pelas bênçãos e bons acontecimentos. Nada poderia tornar mais efetivo o agradecimento do que o gesto de doar ao próximo, beneficiar os mais necessitados, dividir e compartilhar”, disse o parlamentar.

Antes de ser aprovado, o PL passará pelas comissões fixas da Casa para que possa voltar ao plenário e ser votado em primeira e segunda discussões nas reuniões ordinárias.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas