PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2013

Márcia Pacheco denomina de Livica Meirelles trecho de estrada do bairro Dois Córregos


A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) participou de solenidade, no início de noite da última sexta-feira (21), para denominação de rua no bairro Dois Córregos. De acor (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) participou de solenidade, no início de noite da última sexta-feira (21), para denominação de rua no bairro  Dois Córregos. De acordo com projeto de lei n: 352/2012, de sua autoria, ficou denominado de Livica Meirelles, um trecho de estrada com início na rua Paulo César Razera e término no portão da chácara Dona Antônia.

De acordo com a justificativa da parlamentar, Maria Olivia Morato Ferraz Meirelles, mais conhecida como Livica Meirelles, foi uma das colaboradoras de Fabiano Lozano na fundação da Sociedade de Cultura Artística de Piracicaba tendo, posteriormente, seu marido assumido a presidência da entidade por mais de 20 anos. Além de ter sido professora, particular, de português e francês foi uma das fundadoras da Escola de Música de Piracicaba, junto com o casal Mahle, e do Clube do Breque, uma associação sem fins lucrativos que oferecia enxovais para crianças carentes dos berçários da Santa Casa local.

Segundo a vereadora, “Livica foi uma cidadã respeitada, culta, e, acima de tudo, cumpridora de seus deveres cívicos com muito amor ao próximo”. Compareceram ao evento o deputado federal Antônio Carlos de Mendes Thame (PSDB), o secretário municipal de Agricultura, Valdemar Gimenez, o ex-deputado estadual Jairo Ribeiro de Mattos, além de familiares de Livica Meirelles.

Por Marcelo Bandeira (33.121)
Foto: Emerson Pigosso (36.356)
Departamento de Comunicação.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Trânsito e Transportes Márcia Pacheco

Notícias relacionadas