PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE AGOSTO DE 2017

Luis Augusto Penteado receberá Título de Cidadão Piracicabano


De autoria do vereador Dirceu Alves, projeto de decreto legislativo foi aprovado pela Câmara na 47ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Data de entrega da homenagem será agendada



O projeto de decreto legislativo 27/2017, do vereador Dirceu Alves da Silva (SD), concede Título de Cidadão Piracicabano a Luis Augusto de Arruda Penteado. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (28). 

Luis Augusto é natural de Rio Claro. Em Piracicaba, iniciou a carreira profissional na Dedini. Formou-se em engenharia mecânica pela USP (Universidade de São Paulo), cursou especialização em engenharia econômica na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral. 

Em 2000, foi deslocado para a unidade de Itaúna (MG) com o objetivo de retomar a produção de uma usina adquirida do grupo Itaunense. Na época, o processo de reestruturação gerou 150 empregos na cidade. De volta a Piracicaba, Luis Augusto participou da expansão da Usina de Piracicaba que foi de grande impacto também ao grupo ArcelorMittal. 

Em 2006, assumiu a gerência produção da área de Laminação e em 2014 assumiu o cargo de diretor da unidade de negócio de Piracicaba. No mesmo ano, desenvolveu o projeto que valoriza os resíduos gerados pelo processo produtivo, depois transformandos em coprodutos que serão utilizados como matéria em outros segmentos. 

O grupo ArcelorMittal também se destaca pela iniciativa de programas sociais, dos quais Luis também participou e ainda participa, como o Pró Voluntariado, que atende instituições como Lar Betel, Casa do Bom Menino e Apae.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas