PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2006

Longatto participa de Audiências na Prefeitura


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), participou na manhã de hoje (10/03) de cinco audiências com Prefeito Barjas Negri, onde foram discutidos os problemas do (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), participou na manhã de hoje (10/03) de cinco audiências com Prefeito Barjas Negri, onde foram discutidos os problemas do Condominio Vivendas Bellavista, Vila Sônia, Santana, Bela Vista, Monte Branco e Volta Grande.

Bela Vista
A primeira audiência foi com os moradores do Bela Vista que solicitaram ao Secretário Obras, Paulo Prates pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e iluminação na rua Antônio Longatto esquina com rua Roma, também chamada de rua Particular da Oliveiro Porta. Eles também solicitaram a legalização do loteamento a fim de poderem desmembrar os terrenos.
Segundo o Prefeito será elaborado um projeto com custo das obras e solicitou o agendamento de uma reunião com os moradores para analisarem individualmente o problema que cada um está tendo para desmembrar os terrenos.

Vivendas Bellavista

Na segunda audiência a manhã os membros da Associação dos Proprietários do Condominio Bellavista, solicitaram a regularização do loteamento, para que possam ter titulo de propriedade e realizar as obras de melhorias necessárias, como aslfato, iluminação, esgoto e iluminação.
Eles também pediram que fossem instalados na residências relógios de água individual, o Presidente do Semae marcou uma visita ao bairro e reunião com os moradores irá verificar a situação da rede para atender o pedido. Os moradores comentaram também que já está sendo encaminhado aos órgãos competentes a documentação da nova associação.

Vila Sônia

Já os moradores da Vila Sônia que estiveram presentes na terceira audiência da manhã solicitaram ao Prefeito a construção de área de lazer, estacionamento na área verde entre a rua Nilo Peçanha e avenida Corcovado e mudança da rotatória no final do terminal da Vila Sônia para rua Ângelo Floriano, interligando os Jardins Maria Claudia e São Luiz.
Eles pediram que seja asfaltada a Viela Única, solucionando o problema de acumulo de terra na avenida Corcovado e o fechamento de buracos na alça de acesso da avenida Corcovado com SP 308 e na cabeceira da ponte de madeira sobre o Córrego das Ondas.
O Prefeito comunicou aos presentes que está sendo elaborado um projeto de melhorias para o bairro que irá contentar a todos. Quanto questionado sobre a implantação do Programa de Saúde da Família na Parque Orlanda ele deixou claro que não acontecerá esse ano, pois no momentos está investindo recursos na reforma do Pronto Socorro da Vila Sônia, mas que incluirá o pedido no orçamento de 2007.


Santana

Os moradores de do bairro de Santana, solicitaram ao Prefeito durante audiência a oficialização da travessa próxima a rua São José, para que os moradores do local possam estar recebendo melhorias de infra-estrutura.
Segundo os engenheiros para oficialização da rua e regularização é necessário que seja elaborado um Projeto de Lei. Barjas se comprometeu a realizar os estudos e elaborar o Projeto.

Monte Branco / Volta Grande

Na última audiência do dia os moradores do Monte Branco e Volta Grande, reclamaram da falta de segurança nos bairros e da dificuldade da policia em localizar as residências furtadas devido a falta de sinalização e nome nas estradas rurais.
O Comandante da Guarda Municipal deverá estar aumentando a ronda no local e realizando blitz, a fim de diminuir o número de assaltos. Ele disse também que precisará da ajuda das Policias Militar e Civil.

Legenda da Foto: Os moradores da Vila Sônia participaram de audiência


PMSA_MTb: 24.154
Foto Digital: Davi Negri MTB 20.499


Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas