PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2017

Longatto confere obras do novo Terminal de Ônibus da Vila Sônia


Junto com o prefeito Barjas Negri e secretários municipais, vereador vistoriou as obras, que tiveram início em dezembro e devem ser entregues até 26 de junho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) acompanhou, na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Barjas Negri (PSDB) na vistoria às obras do novo Terminal de Integração de Ônibus da Vila Sônia, que tiveram início em dezembro e devem ser entregues até 26 de junho, podendo ser estendidas em função das chuvas.

Os secretários municipais de Obras, Arthur Ribeiro Neto, e Trânsito e Transportes, Jorge Akira, o diretor do Departamento de Transportes da Semuttran, Vanderlei Quartarolo, o engenheiro Mário Carboni, da empresa Pontuali, e líderes comunitários do distrito de Santa Teresinha também integraram a comitiva.

"A remodelação do Terminal Bôrtolo Zanin, da Vila Sônia, em Santa Teresinha, foi uma obra que indiquei no Plano de Governo ao Executivo e divulguei no ano passado e que agora está em andamento", comemorou Longatto.

Para a execução da obra, Piracicaba contou com R$ 8,3 milhões da Caixa Econômica Federal, vindos de um fundo de empréstimo destinado exclusivamente a cidades que tenham plano de mobilidade urbana, para uso em melhorias da malha viária e do sistema e da estrutura do transporte urbano.

Vencedoras da licitação, a Pontuali é a empresa responsável pela terraplanagem e pelo asfalto, enquanto a Concivi cuida da estrutura do novo terminal.

NÚMEROS - O novo Terminal de Integração de Ônibus da Vila Sônia terá o dobro da área atual (passará de 5 mil metros quadrados para 10.207 metros quadrados), 13 baias para embarque e desembarque (sendo 3 vagas para ônibus articulados), área de estacionamento de ônibus reservas, refeitório para motoristas e demais funcionários, bicicletário, bebedouros e novos banheiros e bilheterias. Abrangerá a praça Simone Barbosa e a base desativada da Polícia Militar.

A antiga estrutura, inaugurada em 1993, foi projetada para atender um distrito de Santa Teresinha com população aproximada de 40 mil habitantes. Hoje, com mais de 120 mil moradores e vários loteamentos se formando, chega a 89 mil o número de pessoas que passam por mês pelas catracas do terminal, sem contar os usuários do sistema integrado.

Segundo a Prefeitura, a nova estrutura deverá atender a demanda dos próximos 30 anos, já que a expansão habitacional atrelada ao crescimento populacional, o número crescente de carros congestionando o trânsito e a necessidade de preservação do meio ambiente fazem com que cada vez mais pessoas utilizem o transporte público para se locomover.

"O distrito de Santa Teresinha tem sido contemplado com obras importantes em todas as administrações do PSDB, a partir da inclusão delas nos Planos de Governo, as quais desde os anos 1980 tenho indicado como prioritárias para o distrito. Como líder de governo nos últimos anos, tenho participado das decisões e ajudado a montar o Plano de Governo, que é cumprido à risca", destacou Longatto.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Trânsito e Transportes José Longatto

Notícias relacionadas