PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2018

Lair Braga enaltece serviços do Cáritas em 56 anos de fundação


Voto de Congratulações foi aprovado na 51ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Cáritas recebe o reconhecimento da Câmara através de Lair Braga



Em 2018, o Centro Social Cáritas comemora 56 anos de fundação e como agradecimento aos serviços voluntários prestados desde 1962, o vereador Lair Braga (SD) entregará Voto de Congratulações ao espaço. O reconhecimento foi proposto no requerimento 479/2018, aprovado nesta segunda-feira (10), na 51ª reunião ordinária.

O Cáritas nasceu da união entre iniciativas voluntárias mobilizadas pela promoção do bem estar da comunidade do bairro Paulicéia. Teve início em 1961 com a distribuição de leite que eram doados pela organização americana “Cáritas”, ONG (Organização Não Governamental) que inspirou a posterior criação do Centro, no ano seguinte.

Após alguns anos, com a falta de recursos, o Cáritas se manteve fechado por um período, até ser reocupada e reestruturada novamente em 2018, com a ajuda de entidades e grupos parceiros. Atualmente são realizados cursos, aulas e formações, como o I Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica, as aulas semanais de zumba, Pastora da Criança e os momentos de confraternização entre grupos.

Apesar da melhora, o espaço ainda carece de infraestruturas para adequá-lo e com isso, garantir um espaço comunitário que atenda às necessidades da população do bairro Paulicéia e região.



Texto:  Thaís Passos


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas