PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Lair Braga quer informações sobre procedimentos de trabalho da GCM


Parlamentar cita reclamações sobre abordagem da corporação na praça José Bonifácio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 659/2017 foi aprovado com urgência na 59ª reunião ordinária.



Por meio do requerimento 659/2017, aprovado na 59ª reunião ordinária, o vereador Lair Braga (SD) solicita informações do Executivo sobre equipamentos de segurança e procedimentos em abordagens da GCM (Guarda Civil Municipal).

“Frequentadores, comerciantes e usuários da praça José Bonifácio reclamam de algumas abordagens que estão sendo feitas, que estão afastando eles da praça”, disse o parlamentar.

Especificamente sobre a praça José Bonifácio, Lair Braga quer saber se são realizadas rondas durante o dia, em que o fluxo de pessoas é maior, devido ao horário comercial, se os guardas são obrigados a ficar dentro da cabine do posto ou circulando pela praça e como são feitas as abordagens nas atitudes suspeitas.

Lair Braga requer informações sobre os coletes usados pela corporação, se passam com frequência por vistoria ou perícia, assim como a disposição de aparelhos fixos nos terminais de ônibus para comunicação entre as equipes e se as baterias utilizadas nos aparelhos móveis de rádio são constantemente avaliadas e a quem cabe as recargas.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas