PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2017

Lair Braga pede ao governo federal a liberação de verbas à APAE


Vereador apresentou, em regime de urgência na 46a reunião ordinária, a moção de apelo 114/2017



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga é autor da moção de apelo 114/2017



O vereador Lair Braga (SD) pede ao ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros, que libere verbas para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Piracicaba. O parlamentar apresentou a moção de apelo 114/2017, aprovada em regime de urgência na 46a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (24). 

“É notória a dificuldade financeira que as entidades sociais, de modo geral, enfrentam”, analisa Lair Braga. Ele ressalta que a diretoria da APAE busca meios para levar adiante os diversos projetos que realiza, tendo como finalidade o desenvolvimento psicossocial, o bem-estar das famílias, a socialização, a inclusão social e a expansão no atendimento das demandas. 

Em Piracicaba, a APAE mantêm a Escola de Educação Especial “Antônio Fernandes Faganello Júnior”, que atende hoje 340 alunos de três anos até a idade adulta, em programas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Oficinas Pedagógicas, Artesanato e Educação Profissional. 

“Assim, se torna de extrema necessidade celeridade na liberação das verbas para manutenção do funcionamento da entidade que atende a região de Piracicaba, ajudando muitas pessoas com deficiências”, enfatiza Lair Braga. Uma cópia da moção também foi encaminhada ao presidente Michel Temer.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas