PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2010

Laércio Trevisan Júnior volta a cobrar melhorias na saúde


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), ao ocupar a Tribuna da Câmara, reunião ordinária de hoje (19) parabenizou o Esporte Clube XV de Novembro, convidando a popu (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), ao ocupar a Tribuna da Câmara, reunião ordinária de hoje (19) parabenizou o Esporte Clube XV de Novembro, convidando a população para continuar prestigiando o time. E, mencionou homenagem que a comunidade do São Dimas fez ao Padre Cleber. Trevisan finalizou suas considerações abordando a questão da saúde pública em Piracicaba, na constatação de que a saúde está cada vez mais doente. Também falou de proposituras de sua autoria, há um ano atrás, quanto falava da precariedade no atendimento da saúde.


Para Trevisan, no tocante aos prédios, a saúde melhorou, sendo que no atendimento e contratação de médicos, piorou, visto a carência de profissionais. Lembrou que a Dengue está aumentando novamente, sendo que no Pronto Socorro da Vila Rezende tinha mais casos de Dengue do que de gripe. A demanda era mais de 500 ao mês, sendo que a qualidade do atendimento não deve melhorar, em função da não contratação de médicos. O lembrete ao Executivo é que tem investimento nesta área. Segundo Trevisan, os exames estão sendo marcados para 2011. Disse que há um ano alertava que a situação iria piorar, sendo que os dados são incontestáveis. Também comentou sobre notícias de farmácia de remédio de alto custo, com fila de três a quatro horas.


Segundo Trevisan, a constatação é que a saúde não melhorou, com diminuição de médicos, fechamento de prontos socorros e aumento da população. Trevisan agradeceu as secretarias de Obras e Meio Ambiente. Porém destacou a carência de atendimento no tocante à secretaria municipal de Trânsto e Transportes, em serviços de sinalização e colocação de placas. Para Trevisan, não é possível anunciar que está fazendo estudos, uma vez que já foram arrecadados mais de quatro milhões de multas. Disse que não se consegue falar com o secretário e assessor. O alerta é pela atenção aos pedidos do vereador, que fala em nome da população.


Sobre a Escola Passo a Passo, o vereador Trevisan chamou atenção para os problemas financeiros da instituição, na viabilização de estudos que o município possa desenvolver para ajudar a entidade. 

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas