PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JUNHO DE 2017

Laércio Trevisan Jr. fiscaliza a UPA Vila Cristina


Parlamentar destaca a falta de leitos hospitalares e pede providências para melhorar o atendimento à população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve nesta quinta-feira (1) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Cristina. O objetivo da visita foi acompanhar e fiscalizar o atendimento médico aos pacientes.

Na oportunidade, havia apenas um médico clínico geral atendendo os pacientes adultos e cerca de 60 pessoas aguardavam atendimento. O vereador pediu providências ao enfermeiro chefe da unidade e entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Trevisan Jr. também verificou a situação dos pacientes que se encontravam internados na unidade, aguardando transferência para algum dos hospitais conveniados da cidade. O parlamentar fez contato com a assessoria do secretário de saúde, Pedro de Mello, pedindo providências quanto à liberação das internações dos pacientes.

O vereador Trevisan Jr. afirma que é necessário aumentar o número de leitos hospitalares na cidade. “O número atual de leitos é insuficiente e o hospital regional não irá funcionar esse ano. É preciso uma atenção imediata no sentido de comprar novos leitos na Santa Casa e no Hospital dos Fornecedores de Cana, visando melhorar o atendimento de saúde à população, pois a situação atual não pode continuar do jeito que está”, disse o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas