PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2016

Laércio Trevisan Jr. apresenta demandas ao secretário de Trânsito


Vereador se reuniu na tarde desta terça-feira (9) com Jorge Akira, quando apresentou diversos pedidos encaminhados pela população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) se reuniu, terça-feira (9), com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, quando apresentou inúmeros pedidos. Dentre as demandas, estão a implantação de lombada (ou semáforo de pedestres) na avenida Torquato da Silva Leitão, em frente ao Lar dos Velhinhos, a instalação de guard rail na avenida Centenário, esquina com a rua Edu Chaves, sinalização de embarque e desembarque na rua São João, alteração de sinalização de placa “Pare” no cruzamento das ruas Padre Galvão e Edu Chaves, alteração de sinalização de parada de ônibus nas avenidas Madre Maria Theodora e Rio das Pedras, a instalação de abrigo de ônibus coberto e com assentos na Praça Imaculada Conceição em Tanquinho e na avenida Torquato da Silva Leitão, em frente ao número 666.

Trevisan Jr. também solicitou providências sobre a instalação de placas de sinalização indicando o acesso à avenida Hyundai, onde estão as empresas do grupo sul-coreano. No documento, o parlamentar pede que a Semuttran acione a concessionária Rodovias do Tietê, responsável pelo novo anel viário de Piracicaba, pedindo providências. 

Outra solicitação encaminhada pelo parlamentar é quanto ao aumento do horário de ônibus das linhas que atendem o Centro de Detenção Provisória (CDP), como também a instalação de abrigos de ônibus naquela região. O fechamento dos sanitários da Rodoviária Intermunicipal da meia-noite às 5 horas também foi questionado pelo vereador. No entanto, Jorge Akira informou que a chave fica no guichê e que pedirá a instalação de uma placa informando o local para retirada da chave neste horário. 

Na oportunidade, o vereador Trevisan Jr. conversou com Akira sobre a possibilidade de alterar o Decreto 14.512, de 30/01/2012, que prevê a obrigatoriedade dos táxis terem faixas adesivadas nas laterais dos veículos. O vereador sugeriu que os táxis sejam identificados com o luminoso e com imã nas laterais, além da placa vermelha.

Atualmente, os taxistas não conseguem realizar serviços extras, como casamentos, aniversários, pois as pessoas sentem constrangimento em utilizam os veículos adesivados. Com a alteração, os taxistas poderão retirar os imãs e realizar serviços extras, melhorando a renda mensal.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas