PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2017

Kawai visita Secretaria de Educação do Estado


Parlamentar levou demandas de escolas piracicabanas motivadas em oferecer um currículo de qualidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhado de Tiago Franco, diretor da escola estadual Pedro de Mello situada no bairro Tupi, viajou a São Paulo, nesta terça-feira (15),  para conversar com Wilson Levy, chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado, sobre a solicitação para adesão ao Programa Ensino Integral em 2018.

“Duas escolas apresentam interesse em oferecer este programa, pois acreditam no currículo proposto e no embasamento teórico, principalmente no que se refere a parte diversificada”, revela o legislador que também entregou ofício com pedido idêntico para escola estadual Professor Augusto Saes.

“Levei o diretor da escola do Tupi e o ofício da “Augusto Saes”, pois confio no comprometimento com a excelência educacional que estas instituições estão dispostas a realizar com a adesão ao Programa de Ensino Integral", explica o parlamentar que concorda com o caráter da proposta de que "o maior convívio dos alunos traz aproximação com a escola, fazendo com que conheçam melhor as fragilidades de seus alunos" e busque adequação. "É fundamental melhorar cada vez mais o ensino”, enfatiza o parlamentar.

Sobre o Programa:

O Programa Ensino Integral tem como missão, para as escolas participantes, ser um núcleo formador de jovens, primando pela excelência na formação acadêmica, apoio integral aos seus Projetos de Vida, aprimoramento do aluno como pessoa, formação ética e desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. No “Modelo”, presente em mais de 300 escolas, a jornada é de até nove horas e meia com três refeições diárias inclusas.

Na matriz curricular, há orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam com as eletivas, escolhidas de acordo com seu objetivo.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas