PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2017

Kawai quer promover palestras para aprimorar conhecimento de entidades


Vereador discutiu o assunto com o Conselho do Terceiro Setor.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) reuniu-se com o Conselho do Terceiro Setor de Piracicaba com o objetivo de fortalecer as entidades da cidade nas questões legislativas estruturais e econômicas. A discussão visa encontrar um meio de o setor melhorar sua estrutura legislativa.

Primeiro secretário da Mesa Diretora, o parlamentar, por meio da Câmara, promoverá um ciclo de palestras para aprimorar o conhecimento de entidades, organizações não-governamentais e associações. Na primeira delas, a abordagem será o terceiro setor na administração pública, com foco na adequação e na atualização dos estatutos conforme o Marco Regulatório, com os temas "O papel do terceiro setor na administração pública", "Legislação e certificação", "Formação de parcerias públicas-privadas" e "Marco Regulatório".

A palestra será conduzida por Takashi Yamauchi. Arquiteto e membro do comitê ISO (Organização Internacional de Normatização), ele atua na montagem de entidades do terceiro setor com ênfase para o desenvolvimento econômico e social, a elaboração de projetos de desenvolvimento econômico em municípios, a assistência às instituições do terceiro setor e a assessoria e a orientação para elaboração de balanço social e ambiental junto às organizações públicas, privadas e de terceiro setor.

Estiveram presentes na reunião Iara Girelle, do Lar dos Velhinhos; Elaine Teotonio, do Afropira; Euclidia Fioravante, da Associação Síndrome de Down; Diego Goularte, representando a OAB de Piracicaba; Ana Paula Boni, coordenadora do Case; e Hermenegildo Vendemiatti e Tamires Davanzo, da organização Pira Contábil.

SERVIÇO - A palestra será realizada na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), no próximo dia 29, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do evento.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas