PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2017

Kawai participa de roda de conversa sobre profissões


Encontro fez parte da disciplina eletiva "Projeto de vida", da Escola Estadual "Dr. Jorge Coury".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na tarde desta quarta-feira (6), na Escola Estadual "Dr. Jorge Coury", no bairro Paulista, de uma roda de conversa com o tema "Profissões".

Debateram também o tema o dirigente regional de Ensino, Fabio Negreiros, o professor universitário Idico Pellegrinotti, a advogada Paula Filzek, o jornalista e apresentador Eduardo Oliveira, o professor de educação física e personal trainer Marcel Bueno, o técnico em informática Márcio Bueno, o analista de sistemas Valter Diehl, o físico e empresário Giacomo Inforzato e o veterinário Thiago Navarro.

A "Dr. Jorge Coury" vem modificando sua metodologia de ensino, operando em tempo integral com aulas eletivas, nas quais são debatidos temas como protagonismo, esportes, Enem para todos, gestão democrática, inglês com música/TV e cultura e projeto de vida.

A roda de conversa fez parte da disciplina "Projeto de vida". Além de atrair a atenção dos estudantes, as disciplinas eletivas trazem outros benefícios para o funcionamento da escola. "As aulas eletivas têm a característica de ser um espaço diferente dentro da própria escola, para o aluno aproximar-se de assuntos de que ele gosta mais ou de matérias que estejam associadas ao projeto de vida dele", comentou o vereador.

A sensação de pertencimento ao ambiente escolar está entre os pontos positivos destacados pelo aluno Leandro Torres, que cursa a 1ª série do ensino médio na "Dr. Jorge Cury". "É um modo de o aluno se encaixar em algo que é proposto pela escola. Além disso, é uma liberdade que nos dão, que é um marco deste modelo de escola", disse o estudante.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas