PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE NOVEMBRO DE 2017

Kawai participa de palestra sobre mudanças trabalhistas


"Precisamos ficar atentos para que empresários e trabalhadores sejam beneficiados. Acredito que as mudanças podem ser benéficas para ambos os lados", afirmou.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou de palestra sobre as mudanças trazidas pela reforma trabalhista, que passaram a valer no último dia 11, com a entrada em vigor da lei 13.467/2017.

Realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Piracicaba e Região, o seminário "Reforma trabalhista e seus efeitos no transporte rodoviário de cargas" foi apresentado pelo advogado e consultor Narciso Figueirôa Júnior, que falou sobre as alterações que dizem respeito, por exemplo, a horas extras, jornada de trabalho e convenção coletiva.

Para Kawai, as mudanças representam "uma significativa flexibilização na gestão de pessoas, tornando o Brasil mais competitivo e ágil". "Contudo, é prioritário discutir a não retirada dos direitos dos trabalhadores", observou. "Precisamos ficar atentos para que tanto os empresários quanto os trabalhadores sejam beneficiados. Acredito que as mudanças podem ser benéficas para ambos os lados", completou.

Entre as principais mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que entraram em vigor em 11 de novembro, foram alteradas a jornada de trabalho (que poderá ser de 12 horas diárias com 36 horas de descanso), as férias (que poderão ser parceladas em até três vezes, sendo que o maior período precisa ter no mínimo 14 dias e os menores não poderão ter menos de 5) e a contribuição sindical, que deixa de ser obrigatória.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Emprego e Renda Pedro Kawai

Notícias relacionadas