PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE AGOSTO DE 2017

Kawai participa de lançamento de livro da UFSCar


"Vivências na Formação de Professores do Ensino Fundamental I" foi lançado nesta quarta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na tarde desta quarta-feira (16) do lançamento do livro "Vivências na Formação de Professores do Ensino Fundamental I", publicado pela Editora Cidade. O evento, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, integrou a programação de comemoração dos 250 anos de Piracicaba.

Por meio de um projeto de extensão realizado entre 2013 e 2016, resultado de um convênio entre a UFSCar e a Secretaria Municipal de Educação, 120 professores formados participaram do planejamento e da execução da obra, nesses quatro anos, com mais de 2.200 crianças envolvidas diretamente nas escolas. O livro é uma prestação de contas à sociedade dos resultados alcançados ao longo desse trabalho.

De acordo com o professor Alexandre Cavagis, coordenador da obra, o livro, em suas 204 páginas, conta a história do projeto e descreve as inúmeras vivências que envolveram gestores, professores, crianças, escolas e a comunidade em atividades teóricas e práticas de astronomia, química, física, matemática e biologia.

Kawai disse ter ficado "feliz em participar do lançamento e representar a Câmara neste momento da Educação no município". "Este livro é para materializar esse importante curso de extensão, dessa parceria tão fundamental para trazer mais conhecimento às escolas e às nossas crianças. Parabenizo todos os envolvidos nesse trabalho. Fico feliz por Piracicaba mais uma vez ser referência na educação nacional", comentou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas