PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2014

Kawai participa da inauguração da sede do Corpo de Bombeiros no Areão


"Nova unidade tem potencial de abrigar viaturas e tropa para atender com eficiência a população, inclusive os bairros novos e o distrito industrial", destacou o vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou, na manhã desta quarta-feira (23), a entrega oficial do novo posto do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros, situado no número 320 da avenida Monsenhor Martinho Salgot, na Vila Areão. A unidade substitui o posto que antes funcionava no Algodoal.

A solenidade contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e do coronel Roberto Rensi Cunha, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, entre outras autoridades.

De acordo com o comandante dos postos dos Bombeiros, tenente Alexandre Garcia Vieira, o quartel conta com 28 bombeiros atuando em regime de prontidão, divididos em três equipes de serviço para atendimento de emergências nas áreas de abrangência dos bairros da região norte, como Santa Teresinha, Vila Rezende, Bosques do Lenheiro, Santa Rosa e distrito de Ártemis. "O novo endereço nos beneficia em até dois minutos para chegar à ocorrência. Estamos em uma via de trânsito rápido e o deslocamento se torna mais eficaz", explicou.

Foram investidos cerca de R$ 1 milhão pelo município, que também doou o terreno de 2.630 metros quadrados para a construção do prédio com 600 metros quadrados. O espaço comporta garagem para quatro viaturas, alojamento para comandante, alojamento para cabos e soldados, alojamento para sargento, uma sala de aula, dois almoxarifados, recepção, sala da administração, cozinha, refeitório, área de serviço, banheiros e vestiários para funcionários e espaço para armazenar material de resgate.

Para Pedro Kawai, "a nova unidade está mais bem localizada e com potencial de abrigar viaturas e tropa para atender com eficiência a população, inclusive os bairros novos e o distrito industrial". As novas instalações estão equipadas com uma viatura para resgate e uma viatura para incêndio.

Uma solenidade nesta quinta-feira (24) marcará a entrega de mais uma viatura de resgate, equipada com desfibrilador externo automático, serra sabre para ações de desencarceramento e oxímetro de pulso, bem como demais equipamentos para o suporte básico da vida.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança Pedro Kawai

Notícias relacionadas