PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JANEIRO DE 2018

Kawai e moradoras discutem demandas prioritárias da região norte


Em reunião, vereador e representantes da localidade no Orçamento Participativo falaram sobre o crescimento da região norte e seu impacto nos serviços públicos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


As demandas que são prioritárias para a região norte da cidade foram tema da conversa do vereador Pedro Kawai (PSDB) com as moradoras Marisa Medeiros, 50, do Santa Rosa Palmeiras, e Kátia Maria Paschoalini, 50, do Mário Dedini. Elas estiveram no gabinete do parlamentar na tarde desta quarta-feira (10).

Zona que abrange bairros como Algodoal, Vila Fátima, Javari e Santa Teresinha, a região norte tem registrado rápida expansão, motivada pelo lançamento de novos empreendimentos imobiliários, como os condomínios Ipês e Vida Nova. O aumento populacional repercute em maior demanda por serviços públicos, como escolas e postos de saúde.

Representantes da região norte nas discussões do Orçamento Participativo no município, Marisa e Kátia informaram que as plenárias de 2018 ocorrerão entre a segunda quinzena de março e a primeira de abril, enquanto o congresso, em que são votadas as obras prioritárias para cada localidade, está marcado para 14 de julho.

É a chance, ressaltam as moradoras, de a população apontar em que setores os investimentos públicos são mais emergenciais. "O Orçamento Participativo é importante para o Poder Público estar ciente das principais demandas nos bairros", assinalou Kawai, que destacou a conversa com Marisa e Kátia. "Quero estar inteirado das demandas da região norte para apoiar o Executivo em suas ações", frisou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Notícias relacionadas