PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JANEIRO DE 2018

Kawai destaca qualidade da infraestrutura da Etec Febeliano da Costa


Parlamentar conversou com diretor do Centro Paula Souza sobre vestibulinho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O ensino da cidade ganhou um reforço com a criação de novas vagas de cursos técnicos. Na Etec (Escola Técnica Estadual) Coronel Fernando Febeliano da Costa serão 110 vagas a mais, de um total de 480, e na Etec Ary de Camaro Pedroso há 40 novas vagas, de um total de 400. No próximo domingo (21), os candidatos participam do vestibulinho, que acontece na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) a partir das 13h30. São 2.365 candidatos para a unidade do Centro e 1.341 para a escola da Paulista.

A Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa oferece 280 vagas no ensino médio integrado ao técnico, sendo 35 para cada um dos cursos de administração, mecânica, nutrição e dietética, mecatrônica, meio ambiente e química. As novidades de 2018 são duas turmas, também com 35 vagas cada, em administração e administrativo/finanças/marketing e comercial na modalidade MédioTec, em que as classes vespertinas são destinadas a alunos regularmente matriculados no ensino médio. Além disso, a unidade tem 160 vagas para as turmas noturnas de administração, nutrição e dietética e química e para a turma vespertina de enfermagem.

Na Etec Ary de Camargo Pedroso as vagas do ensino médio integrado ao técnico são para automação industrial, informática, logística e qualificação profissional de administrador de banco de dados (este ligado ao MedioTec), com 40 vagas cada. A unidade tem ainda os cursos técnicos em automação, logística e recursos humanos.

Nas duas Etecs da cidade, começa este ano a descentralização dos cursos. Em Santa Teresinha, a Etec Febeliano irá oferecer o técnico em administração – 40 vagas – na Catharina Casale Padovani e, no Jardim São Paulo, a Etec Ary Pedroso tem 40 vagas para logística na Escola Dr. João Sampaio.

O diretor da Etec Febeliano da Costa, Klauber José Marcelli destacou a importância da descentralização das turmas. “O curso é o mesmo da unidade sede, consideramos a modalidade como uma espécie de extensão da escola. A descentralização possibilita que que mais alunos tenham acesso ao ensino técnico de qualidade que o Centro Paula Souza sempre proporcionou”, afirmou Marcelli, que apresentou ao vereador Pedro Kawai (PSDB) a infraestrutura da unidade do Centro, na manhã desta sexta-feira (19), acompanhado de Atílio Lafrata e de Vera Schiavuzzo.

Após percorrer as oficinas e instalações do Centro Paula Souza, o vereador Pedro Kawai elogiou a insfraestrutura e a qualidade do projeto pedagógico, além da formação oferecida gratuitamente aos estudantes. “Viemos acompanhar os diversos investimentos do espaço, as parcerias que são feitas com o poder público municipal, como a que fornece a merenda aos alunos, além de ver a manutenção feita nesse período de férias, quando os alunos não estão na escola. Tudo o que está sendo feito vai refletir diretamente aos alunos no ano de 2018. A qualidade do ensino não se discute, assim como a administração do Klauber e de toda a sua equipe”, declarou ele. “Constatamos a preocupação do Centro Paula Souza com a qualidade de ensino e oportunidade aos nossos jovens.”

Segundo a diretora da Etec Ary Pedroso, Gabriela Zanin de Castro Vasconcellos, a cada vestibulinho os candidatos chegam mais preparados. “Tenho visto que a demanda para os cursos tem aumento e que os alunos estão chegando bem preparados, o que contribui para que façamos um trabalho de qualidade”, destacou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas