PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE DEZEMBRO DE 2015

Kawai conhece projetos de inclusão


Projetos foram aprovados pelo Fundeca para o próximo ano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Projetos foram conhecidos pelo parlamentar

Projetos foram conhecidos pelo parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Projetos foram conhecidos pelo parlamentar

Projetos foram conhecidos pelo parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Projetos foram conhecidos pelo parlamentar

Projetos foram conhecidos pelo parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Projetos foram conhecidos pelo parlamentar



O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou, na última quinta-feira (3), o Espaço Pipa, a fim de conhecer um pouco mais sobre os projetos que foram aprovados pela Fundação Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca), para 2016: o Ame e o Caleidoscópio.

O Ame: Arte, Música e Esporte Promovendo a Inclusão Social tem o objetivo de inserir crianças e adolescentes com Síndrome de Down (SD) na sociedade, por meio de práticas esportivas como karatê, natação, ginástica rítmica e outros; e culturais, com oficinas de artes e músicas, visando o seu desenvolvimento físico, emocional e social, tornando-os mais ativos e participantes na comunidade a qual pertencem, e garantindo uma melhoria em sua qualidade de vida. 

O segundo projeto aprovado, o Caleidoscópio, é definido pela associação, da seguinte forma: “o caleidoscópio precisa de todos os pedaços que o compõem.Quando se retira pedaços dele, o desenho se torna menos complexo, menosrico. Essa metáfora traduz o nosso olhar sobre a diversidade: a criança comSíndrome de Down, como qualquer outra, se desenvolve, aprende e evolui melhor em um ambiente rico e variado. Esse projeto busca fortalecer a relação entre a família e a escola para promover a inclusão escolar da criança com SD”.

A Associação Síndrome de Down de Piracicaba – Espaço Pipa surgiu em 1983, a fim de promover a autonomia e melhoria na qualidade de vida das pessoas portadoras. Durante esses 31 anos, a Associação ressignificou sua atuação de acordo com as demandas impostas pelos diversos movimentos sociais em defesa das pessoas com a Síndrome, e continua trabalhando pela defesa dos direitos e pelo fortalecimento das potencialidades, desde o seu nascimento até a vida adulta, com base no paradigma da inclusão social. 



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas