PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE DEZEMBRO DE 2015

Kawai conhece projetos da Associação de Pais e Amigos de Autistas


Durante visita parlamentar constatou que que as atividades oferecidas irão favorecer a comunicação e a linguagem dos atendidos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba, que atende crianças, jovens e adultos portadores de autismo, onde conheceu os  projetos  “Estimulando o desenvolvimento das habilidades motoras de crianças e adolescentes autistas” e “Caminhando com o autista na independência das AVDs e AVPs”.

O projeto realizará atendimento a crianças e adolescentes com autismo por profissionais da área da educação física e fisioterapia em trabalho multidisciplinar de acordo com a peculiaridade apresentada por cada assistido.

As atividades realizadas pelo fisioterapeuta terão ênfase no desenvolvimento das habilidades motoras dos atendidos através das técnicas específicas da área, que abrangem exercícios funcionais, proprioceptivos, atividades de desenvolvam coordenação motora, equilíbrio, entre outros. Já o educador físico trabalhará com atividades que dão ênfase em atividades lúdicas, consciência corporal, estimulo visual e estímulo sensório motor.

Já o projeto “Caminhando com o autista na independência das AVDs e AVPs” será desenvolvido através de atendimento à crianças e adolescentes com diagnóstico em autismo nas atividades da vida prática (AVPs) e nas atividades da vida diária (AVDs), assim como as funções neurovegetativas, individualizados com os profissionais nas áreas de fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Durante a visita o vereador Pedro Kawai (PSDB) constatou que as atividades oferecidas irão favorecer a comunicação e a linguagem, a relação do indivíduo com os objetos e pessoas e também irá ajudar na melhoria de outros membros do corpo.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) é um recurso criado para promover ações que garantam os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que direciona as verbas para as instituições beneficiadas.

As doações através do Imposto de Renda ao Fumdeca podem ser de até 6% (pessoa física) ou 1% (pessoa jurídica). Com a ajuda ao fundo municipal, o contribuinte ajuda a promover educação, saúde, recreação, esporte, cultura, lazer e profissionalização para milhares de crianças e adolescentes carentes de Piracicaba.

Mais informações no CMDCA pelos telefones (19) 3434-0461 / 3434-7137 ou ainda na sede da entidade, localizada na rua Joaquim André, 895 – Centro.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas