PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2014

Kawai conhece projeto pedagógico na Escola Heitor Pompermayer


Unidade de ensino no Jardim Brasília possui hino próprio e bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Diretora Milena Pandolfo recebeu parlamentar

Diretora Milena Pandolfo recebeu parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Diretora Milena Pandolfo recebeu parlamentar

Diretora Milena Pandolfo recebeu parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Diretora Milena Pandolfo recebeu parlamentar



O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na Escola Municipal Professor Heitor Pompermayer, no bairro Jardim Brasília, para conhecer o projeto pedagógico desenvolvido na unidade. A diretora Milena Pandolfo explicou que a proposta teve início em 2013, com objetivo de resgatar a história da instituição. 

“Naquele ano, foi escolhida uma bandeira para a escola e criado um hino, por meio de uma parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Também resgatamos o histórico da unidade de ensino, que é uma das mais antigas da cidade”, disse. 

A escola conta com aproximadamente 260 alunos do berçário ao Jardim 2. Em pesquisa realizada com eles, foi verificado que o parquinho era o local que os estudantes mais gostavam de ficar e, por este motivo e em virtude da Copa do Mundo, o movimento foi escolhido como eixo temático para 2014. Para 2015, a diretora pensa em trabalhar o tema artes plásticas.

O vereador Pedro Kawai disse que o projeto pedagógico da escola pode servir de exemplo para outras unidades de ensino do município. “É um projeto diferenciado que pode ser referência para outras escolas. Gostei muito do que vi, principalmente o fato da escola ter uma bandeira e um hino, além do trabalho com música em parceria com a Unimep”, afirmou o vereador. 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas