PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE OUTUBRO DE 2015

Kawai conhece o trabalho do SESMT


Unidade atende servidores públicos municipais no Jardim Monumento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou nessa semana o SESMT (Serviço
Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), cujo objetivo é promover a saúde e proteger a integridade do servidor municipal em seu local de trabalho.

De acordo com coordenador do serviço, o médico Rubens Cenci Motta, o intuito do serviço é reduzir ou até eliminar os riscos existentes à saúde dos servidores. O local também realiza os exames admissionais (avaliação clínica, laboratoriais, complementares, periódicos, de retorno ao trabalho) e demissionais, conforme PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) além de analisar, registrar e investigar acidentes e doenças do trabalho, conforme o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais).

Motta lembrou ainda que o Sesmt também dá suporte técnico à CIPA, mantendo permanente relacionamento com seus membros, valendo-se ao máximo de suas observações, além de treiná-la, apoiá-la e atendê-la.

Também especifica e determina aos servidores o uso de Equipamentos de
Proteção Individual (EPI’s) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC´s). “Promover atividades de conscientização, educação e orientação, como palestras e treinamentos voltados a segurança no trabalho e a prevenção de acidentes e/ou doenças ocupacionais, também é nossa função”, explicou o coordenador do serviço.

Para Kawai, o SESMT é um serviço fundamental para o bem estar e segurança do servidor público municipal que deve ser explorado. “O serviço é essencial para o servidor. A qualidade no ambiente de trabalho, ajuda muito na saúde do trabalhador, e reflete diretamente no atendimento à população que terá um funcionário motivado e com condições para atender bem”, concluiu o parlamentar.

O SESMT está localizado na rua Freguesia, 165, Jardim Monumento – Vila Resende. Atende os servidores públicos das 7h às 17h. Outras informações pelos fones: 3402-8050 e 3402-7785



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas