PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE SETEMBRO DE 2015

Kawai conhece a Casa Lar 'Meninas dos Olhos de Deus'


Projeto acolhe crianças de até 12 anos que estão em situação risco.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Maria Helena, Tais e Kawai conversam durante a visita do vereador à instituição



O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na tarde desta terça-feira (15) na Vila Independência para conhecer a instituição Casa Lar "Meninas dos Olhos de Deus em Piracicaba", projeto que tem sua origem na Mobilização Cristã Mundial e acolhe crianças de até 12 anos que estão em situação risco.

De acordo com a assessora jurídica do projeto, Maria Helena Lemos de Pontes Rossi, o objetivo do serviço é oferecer proteção integral a todas as crianças e adolescentes encaminhadas pela Justiça, propondo uma nova forma de ação, rompendo com o modelo de acolhimento institucional tradicional de abrigo, predominante no município.

Maria Helena lembra que a Casa Lar proporciona qualidade de vida às crianças e adolescentes, com atendimento personalizado em pequenos grupos e ambiente com cara, tamanho e jeito de casa. "Para esse atendimento, disponibilizamos uma equipe técnica com três profissionais de nível superior, uma educadora residente e uma educadora auxiliar", afirmou a assessora jurídica.

"Trabalhamos para que seja devolvido à criança seu direito de escolha, de crescer saudavelmente, com princípios familiares resgatados através do amor e do cuidado que se fazem tão necessários em cada processo de seu crescimento no dia a dia", acrescentou a coordenadora e psicóloga Tais Leite Braga.

Ela lembrou, ainda, ser "extremante importante" haver um ambiente de amor, dignidade e restauração de autoestima das crianças e adolescentes. "Temos um limite para atender dez crianças, proporcionando educação, lazer, saúde e também apoio social e psicológico", relatou Tais.

Durante a conversa, Kawai falou de sua atuação junto às entidades sociais da cidade e colocou seu mandato à disposição para auxiliar o projeto. "Nosso mandato está sempre à disposição para fortalecer o trabalho social desenvolvido em Piracicaba", reforçou.

DOAÇÕES - Atualmente, a Casa Lar "Meninas dos Olhos de Deus em Piracicaba" atende dez crianças em uma casa na Vila Independência e precisa de doações para manter o trabalho, como materiais de higiene e limpeza e alimentos. É possível também colaborar financeiramente, por meio de depósito em banco, pagamento de boleto bancário ou doação em cofrinhos disponibilizados em estabelecimentos comerciais e igrejas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas