PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2014

Kawai apresenta projetos à secretária da Educação


Implantação do Correio Escolar esteve na pauta



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Ângela Correa recebeu vereador nesta quarta-feira

Ângela Correa recebeu vereador nesta quarta-feira
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Ângela Correa recebeu vereador nesta quarta-feira

Ângela Correa recebeu vereador nesta quarta-feira
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Ângela Correa recebeu vereador nesta quarta-feira



O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira (1º), em reunião com a secretária municipal da Educação, Ângela Correa, para conversar sobre o projeto de lei referente ao Correio Escolar e sobre projetos da orquestra filarmônica jovem, encampado pelo Centro Social Cáritas. 

Durante a conversa, o parlamentar apresentou o projeto de lei 208/2014, que institui nos estabelecimentos de ensino o chamado Correio Escolar e tem como finalidade coletar sugestões para a melhoria do funcionamento das instituições e denúncias de ações criminosas e abusivas que ocorram em suas dependências.

Kawai informou ainda que o Correio Escolar consiste em disponibilizar nas instituições de ensino urnas que serão colocadas em lugares de fácil acesso ao público – em especial professores, pais, alunos, servidores e a comunidade local – para a coleta das sugestões e denúncias.

Sobre a Orquestra Filarmônica Jovem, o vereador explicou a estrutura do projeto, onde o maestro Anderson de Oliveira vai até as escolas e apresenta a composição de uma orquestra e seus instrumentos, com o objetivo de buscar novos talentos da música.

A secretária Ângela Correa aprovou os projetos apresentados pelo parlamentar e se propôs a uma nova conversa para implantá-los na Rede Municipal de Educação. Ângela também propôs algumas alterações no projeto de lei 208/2014 e reuniões com pais e professores para o projeto da Orquestra Filarmônica.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas