PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE FEVEREIRO DE 2014

Kawai apresenta 6 indicações para melhoria do trânsito no Jd. Planalto


Mão única, lombada, pintura de faixa de pedestre, sinalização para deficientes e limpeza de terreno em área próxima à unidade do Sesi são solicitadas por parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Rua Maria Isabel da Silva Matos abriga unidade do Sesi

Rua Maria Isabel da Silva Matos abriga unidade do Sesi
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Rua Maria Isabel da Silva Matos abriga unidade do Sesi

Rua Maria Isabel da Silva Matos abriga unidade do Sesi
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Rua Maria Isabel da Silva Matos abriga unidade do Sesi

Rua Maria Isabel da Silva Matos abriga unidade do Sesi
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Rua Maria Isabel da Silva Matos abriga unidade do Sesi



Seis indicações apresentadas na Câmara de Vereadores de Piracicaba solicitam melhorias no bairro Jardim Planalto, na região Oeste da cidade. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), as proposituras visam facilitar a rotina dos estudantes, pais, professores e funcionários da unidade do Sesi, localizada na rua Maria Isabel da Silva Matos. 

Kawai quer a alteração do fluxo de veículos na rua. Atualmente, a via funciona com direção dupla e, segundo o parlamentar, o correto seria o trânsito em mão única, por ser um local estreito. Na indicação, Kawai cita a lei municipal 3686/1993, que estabelece mão única nas ruas com entrada e saída de alunos em unidades educacionais. Além disso, ele argumenta que os motoristas estacionam em ambos os lados da via (ou até mesmo nas calçadas), o que torna o trânsito lento.

Além da colocação de lombada e de redutores de velocidade, Kawai diz que a via precisa de pintura de faixa de pedestres, sinalização horizontal e vertical com a frase “Área escolar”, demarcação da velocidade permitida e das vagas para embarque e desembarque, itens assegurados na lei municipal 3686/1993. Segundo o vereador,  é frequente o desrespeito dos motoristas quando alunos e mães fazem a travessia nos horários de início e término das aulas.

Em outra propositura, o vereador ressalta a necessidade de sinalização horizontal e vertical  "Proibido parar e estacionar" no lado oposto do Sesi. “Mães e funcionários da escola informaram que nos horários de entrada e saída de alunos há um grande fluxo de carros e vans escolares, o que dificulta o trânsito, uma vez que os mesmos param para realizar o embarque e desembarque de alunos nos dois lados da rua”, diz Kawai.

Também é preciso que a prefeitura efetue a sinalização e reserva de vaga para o estacionamento de deficientes físicos em frente à unidade do Sesi. No local já existe rampa de acesso.

Os moradores do bairro reivindicaram corte de mato, limpeza e construção de calçada em terreno na esquina das ruas Clara da Costa e Maria Isabel da Silva Matos. “A construção é necessária para preservar a vida dos moradores e das crianças, como também para incentivo à caminhada, que hoje é prática para a manutenção da saúde”, justifica o vereador, ao reclamar que a situação no local está precária, tornando o espaço propício para a proliferação de animais peçonhentos nos dias mais quentes.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas