PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2017

Kawai apoia palestra sobre Terceiro Setor


Palestra integra ações da Escola do Legislativo, da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na última terça-feira (29), o vereador Pedro Kawai (PSDB) prestigiou a palestra "Terceiro Setor na administração municipal", com o arquiteto Takashi Yamauchi, realizada pela Escola do Legislativo, da Câmara. O evento, que contou com o apoio do parlamentar, aconteceu no auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Yamauchi é membro do comitê ISO (Organização Internacional de Normatização) e fundador do Centro de Estudos e Difusão do Terceiro Setor. O arquiteto atua na montagem de entidades do Terceiro Setor, com ênfase para desenvolvimento econômico e social, elaboração de projetos de desenvolvimento econômico em municípios, assistência às instituições do Terceiro Setor e assessoria para orientação para elaboração de balanço social e ambiental junto às organizações públicas, privadas e de terceiro setor.

A palestra abordou o terceiro setor na administração pública com foco na adequação e atualização dos estatutos conforme o Marco Regulatório. Yamauchi também tratou do papel do Terceiro Setor na administração pública, de legislação e certificação, da formação de parcerias públicas-privadas e do Marco Regulatório.

Na palestra, o especialista falou ainda sobre a importância da descentralização da prestação de serviços de saúde, por meio das entidades do terceiro setor, com o objetivo de melhorar o sistema de saúde no país, os benefícios para os pacientes, profissionais da área e empresas, além de citar casos de parcerias do Poder Público e privado com as Oscips, como, por exemplo, o programa de saúde do desenvolvido pelo prefeito João Dória (PSDB) em São Paulo (SP).

"As entidades podem suprir necessidades ou complementar trabalhos dos setores público e privado, o que justifica sua força social e econômica", ressaltou Kawai.

O parlamentar destacou que está em busca de segurança jurídica e econômica nas relações das entidades com o Poder Público. Ele afirmou querer priorizar em sua gestão formas de conhecimento e fomentação de ideias às entidades para discutir as dificuldades e possíveis soluções frente às novas legislações.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Escola do Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas