PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE AGOSTO DE 2017

Kawai agenda reunião com comandante da Guarda e Escoteiros


Participantes reivindicam a cessão de um novo local para os sábados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou de reunião com a comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Lucineide Aparecida Maciel, e representantes do grupo Escoteiro Piracicaba 165º SP, Ismael Ricardo dos Santos e Edison Luiz Benato, nesta terça-feira (22), para pedir ajuda com referência aos transtornos ocorridos no local de encontro da equipe.

Edison Luiz Benato é o responsável pelo 23º Distrito Escoteiro Abaeté que atende 14 grupos escoteiros, totalizando 900 associados, sendo 650 beneficiários diretos e público alvo da causa do movimento.

Segundo os relatos, nos últimos três meses, “o lugar foi invadido, furtado e vandalizado diversas vezes” e o episódio trouxe dificuldades para novos encontros. “Ficamos sem energia elétrica e com telhados danificados”, explicaram.

Na oportunidade, os escoteiros e o parlamentar solicitaram a comandante auxílio na questão da segurança e um novo espaço para realizar as reuniões sábado à tarde com tranquilidade.

“Me prontifiquei em cooperar com os escoteiros porque acredito que eles devem continuar com os seus encontros. Hoje a juventude ociosa de nossa cidade precisa de uma direção para não cair no mundo das drogas e reconheço a importância deste tipo de trabalho que esses voluntários fazem”, comentou o legislador.

O representante, Benato, agradeceu o legislador pela recepção no gabinete parlamentar. “Quero externar nossos agradecimentos, em nome dos escoteiros, pelo interesse por nossa causa a qual encaminhei vários documentos para descrever a relevância de nossas tarefas à sociedade”, finalizou.

Sobre os Escoteiros:

O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 pelo ex-general Robert Baden-Powell, após ele afastar-se do exército na Inglaterra. Apesar de militar, o inglês não quis deixar como herança essas características, mas aproveitou técnicas que seriam úteis no desenvolvimento dos jovens para criar um movimento educacional.



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas