PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2007

José Pedro vistoria recuperação do Poço Artesiano em Ártemis


O vereador José Pedro Leite da Silva (PL) esteve na tarde de hoje (08/02), vistoriando as obras do Poço Artesiano de Água Sulfurosa localizado em Ártemis cujas obra (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Silva (PL) esteve na tarde de hoje (08/02), vistoriando as obras do Poço Artesiano de Água Sulfurosa localizado em Ártemis cujas obras de recuperação já se iniciaram.

´´Fico contente que esta antiga reivindicação que venho acompanhando há muitos anos esteja sendo atendida´´, afirmou o vereador que foi o autor da emnda ao orçamento municipal que destinou R$ 80 mil para as obras de recuperação do poço artesiano.

O vereador, que também ocupou a Secretaria de Turismo, informou que a área onde está localizado o poço já foi desapropriada no final do ano passado e que as obras que estão sendo realizadas pelo SEMAE irão recuperar o manancial e propiciar que a área seja transforma em um importante local de lazer e turismo em Ártemis

Milagrosa

Segundo os moradores daquele distrito, a água tem poderes milagrosos. ´´Á água tem grande poder de cicatrização e muitas pessoas a utilizam para tomar banhos e acabar com problemas de pele e coceiras. Ela também cura feridas, contam as pessoas que utilizaram a água do poço no passado.

José Pedro Leite da Silva contou que a Prefeitura Municipal negociou com o proprietária do terreno onde o poço está localizado a desapropriação da área do poço e do seu entorno.

Manutenção

Os moradores de Ártemis alertaram que depois de pronta a recuperação do poço, será interessante que a Prefeitura contrate alguém para zelar pelo local para evitar o vandalismo e a destruição do patrimônio. Os moradores querem ainda que a Prefeitura transforme em bosque, cortando o mato, a área as margens do Rio Piracicaba onde antigamente foi a antiga Estação da Estrada de Ferro Sorocabana.

´´A antiga estação está sob o matagal. Com a recuperação do poço, poderemos ter aqui um bosque onde foi a primeira estação de Ártemis, basta a Prefeitura cortar o mato, afirmou Aristides Scarpari.

Vitor Ribeiro MTB 21.208
Fotos: Fabrice Desmonts







Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas