PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2013

José Lopes atende reivindicação de moradores em Santa Teresinha


O vereador José Lopes (PDT) esteve na tarde desta segunda-feira, 9, em três diferentes bairros da região de Santa Teresinha para atender reivindicação de moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Suelen Faria (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Área onde os moradores pedem construção de creche

Área onde os moradores pedem construção de creche
Foto: Suelen Faria (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Atrás de escola, local onde os moradores pedem um campo de futebol

Atrás de escola, local onde os moradores pedem um campo de futebol
Foto: Suelen Faria (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Na esquina da avenida Roma, com a rua Tejupá, pedido de iluminação

Na esquina da avenida Roma, com a rua Tejupá, pedido de iluminação
Foto: Suelen Faria (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Na avenida Carlos Sachs, com a rua José Petrin, os moradores querem uma calçada

Na avenida Carlos Sachs, com a rua José Petrin, os moradores querem uma calçada
Foto: Suelen Faria Salvar imagem em alta resolução

Atrás de escola, local onde os moradores pedem um campo de futebol



O vereador José Lopes (PDT) esteve na tarde desta segunda-feira, 9, em três diferentes bairros da região de Santa Teresinha para atender reivindicação de moradores. A partir de pedido de José Gomes, presidente da Associação dos Moradores do Parque Orlando I, II e III, o vereador esteve na sede do centro comunitário onde, ao lado, existe uma área em que os moradores pedem a construção de uma creche municipal ou, se não for possível, de instalação de playgrounds, equipamentos de ginástica e de uma praça.

“Nós já chegamos a conversar com o prefeito Gabriel Ferrato, ano passado, quando ele ainda era secretário municipal de Educação, e ele nos pediu que encontrássemos áreas disponíveis para construção de creches”, disse José Gomes. Segundo ele, a creche poderia atender cerca de duas mil famílias que vivem entre as unidades do Parque Orlanda e o bairro Jardim Três Marias. “Temos uma creche mais próxima a qual já tem lista de espera, por isso essa necessidade de outra”, disse o líder comunitário.

O vereador José Lopes informou que encaminhará o pedido, mas detalhou, ao mesmo tempo, que caso não seja possível a construção de uma creche, poderá solicitar uma área de lazer, já que o espaço, atualmente abandonado, tem tamanho suficiente para comportar um amplo equipamento de lazer aos moradores daquela região. 

Outro local visitado pelo vereador José Lopes, junto com José Gomes e o vice-presidente da associação, Rogério Márcio de Moraes, foi a escola que fica na divisa entre o Parque Orlanda II e o novo loteamento que está sendo construído, o Colina Verde. Atrás da escola, existe uma área onde está sendo solicitada a instalação de um campo de futebol. “Aqui temos times que jogam o Veteranos, Varzeano, Amador e Jogos Comunitários, mas precisamos usar o campo do Vale do Sol ou de Santa Teresinha, por isso é necessário a construção de um nesta região”, disse Gomes. 

A área tem cerca de 8 mil metros quadrados e comporta um campo de futebol oficial. Além de servir como espaço de lazer aos moradores de cinco bairros, também poderá, segundo o presidente da associação, servir como uma maneira de melhorar a relação a da comunidade com a escola infantil ali instalada. “A própria diretora da escola quer a construção de um campo aqui porque ela entende que diminuiria as invasões e vandalismo dentro da escola”, acredita o líder comunitário. 

O pedido também será encaminhado pelo vereador José Lopes. “Vamos conversar com o prefeito a respeito deste pedido e levar os encaminhamentos feitos pelos moradores, é importante desenvolver mais este espaço de lazer”, acrescentou o vereador. Na mesma região, o vereador ainda visitou local entre a rua José Petrin e Carlos Sachs, onde a população pede a construção de uma calçada para facilitar o transito dos pedestres, os quais atualmente precisam andar no leito carroçável, correndo risco de atropelamento.

RUA TEJUPÁ – O terceiro local visitado pelo vereador José Lopes na tarde desta segunda-feira, 9, foi uma área no bairro Jardim Três Marias, onde a população pede a instalação de iluminação. “Durante a noite, eles reclamam do uso indevido desta área”, disse o vereador. Bem arborizada, a área na esquina da rua Tejupá com avenida Roma fica escura durante a noite, facilitando o uso por usuários de drogas e criar insegurança aos moradores do entorno.  “A iluminação ajudaria a coibi-los”, finalizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana José Lopes

Notícias relacionadas