PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2017

José Coral agradece apoio de Bandeira para HFC reaver filantropia


Consulta pública apoiando o hospital acontece até esta quinta-feira, 13, no site do Ministério da Saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), José Coral, recebeu na manhã de quarta-feira, 12, o vereador André Bandeira (PSDB) para agradecer a iniciativa do parlamentar em protocolar duas moções de apelo em favor da retomada da filantropia pelo hospital.

A primeira moção foi destinada aos prefeitos e presidentes de Câmaras dos 26 municípios que o hospital atende. A segunda foi enviada ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para reavaliar e renovar a concessão do Cebas (Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social), que garante a filantropia do hospital, o que permite a isenção de vários tributos e impostos, dendo condições ao hospital para atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Coral também agradeceu a iniciativa de Bandeira em criar um grupo no Facebook, que hoje conta com aproximadamente 20 mil membros, dando total apoio ao hospital e apelando ao Ministério da Saúde para que conceda a certificação.

“O HFC tem uma estrutura completa e um corpo clínico renomado, atuando com tecnologias avançadas, proporcionando maior qualidade no atendimento aos pacientes, por isso a importância da certificação. Com o Cebas, o hospital continuará atendendo os pacientes do SUS”, declarou Bandeira.

Segundo o parlamentar, a iniciativa de enviar uma moção de apelo aos prefeitos e presidentes de Câmaras é para que eles tomem uma postura de apoio ao hospital e iniciem uma campanha para que os munícipes possam assinar a consulta pública atestando a excelência da instituição. “A consulta pública que estará no ar até o dia 13 de abril é um dos quesitos necessários para que o Ministério da Saúde possa reaver a sua posição de fornecimento da certificação”, enfatizou.

Para acessar a consulta pública basta acessar link: http://migre.me/wnWX8

Depois, é preciso clicar em "Manifestar". Ao lado de “Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba”, é solicitado preenchimento dos dados em favor do hospital.

Para Bandeira, a participação da população é fundamental. “Vamos juntos lutar por nossa Piracicaba”, destacou Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas