PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2017

Jornalistas da Câmara tomam posse na nova diretoria do Conespi


Solenidade aconteceu na sexta-feira (11), no Sindicato dos Metalúrgicos, e contou com a presença do prefeito Barjas Negri



EM PIRACICABA (SP)  

Gilmar Rotta (PMDB) representou a Câmara de Vereadores de Piracicaba

Gilmar Rotta (PMDB) representou a Câmara de Vereadores de Piracicaba

Martim, Patrícia e Vanderlei Zampaulo, ao lao do novo presidente do Conespi, Juca

Martim, Patrícia e Vanderlei Zampaulo, ao lao do novo presidente do Conespi, Juca

Nova diretoria do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba)

Nova diretoria do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba)
Salvar imagem em alta resolução


Os jornalistas Martim Vieira e Patrícia Sant’Ana, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, foram empossados na nova diretoria do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba). A solenidade, sexta-feira (11), no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, e contou com a presença de autoridades locais, entre elas o prefeito Barjas Negri e o vereador Gilmar Rotta (PMDB), que representou o Legislativo. 

Diretor regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, Martim Vieira integra o colegiado voltado à Integração e Desenvolvimento Regional do Conespi, enquanto Patrícia Sant’Ana, diretora de base da mesma entidade sindical, foi empossada na Diretoria de Assuntos da Criança e do Adolescente. 

“É importante a participação de servidores do Legislativo dentro do Conespi, porque a partir desta atuação é possível trazer os assuntos abordados no conselho para serem discutidos dentro da Câmara”, diz Patrícia. “Espero que seja realizado um trabalho forte e eficaz, com o objetivo de reduzir problemas sociais”, avalia. 

Já Martim Vieira lembra da importância do Conespi por aglutinar diversos sindicatos, com ampla variedade de tendências ideológicas. “Mas que, acima de tudo, tem compromisso de lutar pela união da classe trabalhadora”, avalia. Ele reforça a atuação em defesa da liberdade de expressão e do jornalismo isento para a sociedade. “Vamos trabalhar para enfrentar este momento de crise que ameaça as instituições do País”, diz. 

CONESPI – A solenidade empossou Wagner da Silveira, o Juca, atual secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, como presidente do Conespi. O evento contou ainda com a presença do secretário estadual de Emprego e Renda, José Luiz Ribeiro, e o secretário municipal de Trabalho e Renda, Evandro Evangelista. 

O Conespi é composto por mais de 80 dirigentes sindicais, de 23 entidades, que têm a missão de manter a união dos sindicatos locais para ampliar a união dos trabalhadores na luta por melhores salários, condições de trabalho e respeito aos direitos. 

“Queremos manter a união do movimento sindical para defender os trabalhadores dos ataques por este rolo compressor que é a reforma trabalhista”, disse Juca, no discurso de posse. “Uma das principais preocupações do mandato é de garantir que o Conespi participe ativamente das discussões voltadas à retomada do desenvolvimento de Piracicaba e região, que garantirá a geração de novas oportunidades de emprego”, disse. 

MEDALHA – O agora ex-presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, levou à solenidade, na sexta-feira (11), a Medalha 250 Anos, recebida no último dia 1 de agosto, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. O sindicalista levou a comenda para entregá-la ao novo presidente do Conespi e destacou que não ficaria com a homenagem porque ela foi entregue a ele como presidente do conselho. 

Também participaram da solenidade os vereadores Adriana Sgrigneiro, a Coronel Adriana (PPS), e Pedro Kawai (PSDB). 

 

Fotos: Assessoria do Sindicato dos Metalúgicos / Matheus Medeiros



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas